Você está em:
Postado há . Atualizado há

Educação à distância

Tem muitos anos que tutoro e coordeno cursos a distância e percebo a riqueza do mesmo e de como o aluno poderá obter maior autonomia e aprendizado autodidata

Fonte: O Autor

Tem muitos anos que tutoro e coordeno cursos a distância e percebo a riqueza do mesmo e de como o aluno poderá obter maior autonomia e aprendizado autodidata.

Percebo também que os alunos se sentem encorajados a trabalhar com afinco e dedicação e outros acham que não terão condições de evoluir, pois não tem um professor (tutor) o tempo todo ao lado do mesmo.

Pessoas que tem muitas atividades e mora em lugares aonde o deslocamento tende a ser muito difícil ou com uma demora para chegar ao destino tem no EAD seu mais fácil caminho de melhoria, aprendizado e superação.

Educar presencialmente e a distância tem necessitado de mudanças que passam por um estudo de teorias com aplicações práticas tirando o aluno de simples receptor passivo para ator principal do processo de educação.

Educar não é simples e vai de encontro a pessoas com disposição, motivação e muita disciplina para conduzir seu processo de maneira assertiva e cumprindo os prazos de entrega de trabalhos, workshops e tarefas.

O crescimento de Instituições Educacionais que optaram por atingirem capilaridade em um país continental está em processo de franco crescimento e já começam a surgir mestrados e também doutorados nessa modalidade, que são muito bem vistas pelo alunado.

Educação é um processo dinâmico, flexível e proativo e pela quantidade grande de players nesse mercado, importante se faz criar diferenciais e cursos cada vez mais com uma dinâmica de acompanhamento das evoluções e da quantidade de cursos novos que estão surgindo.

Ensino a distancia encurta distâncias, melhora a qualidade da mão de obra e abre um novo olhar da realidade e aprimoramento dos colaboradores e da sociedade como um todo.

Povo educado é povo que cobra mais, estuda mais e abre novos e melhores horizontes para sua vida.

Palestrante Robson Paniago é Administrador Tecnológico & Social

Contato:

[email protected]; [email protected]

Fones: (19) 99903-7805


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 23 de October de 2018