Você está em:
Postado há . Atualizado há

A Jornada Empreendedora

Temos o empreendedorismo em nosso DNA.

Fonte: A Autora

Em março, tivemos a grata satisfação em promover um evento inovador em nossa escola: a Jornada Empreendedora.

Com uma proposta pautada no desenvolvimento das competências empreendedoras, reunimos mais de 350 pessoas em nossas unidades, que sediaram, cada uma, um dia de evento. Dentre eles, profissionais, microempresários e empreendedores de Campinas e região metropolitana.

Por meio das palestras escolhidas estrategicamente para cada cidade, pudemos oferecer um conteúdo rico e diferenciado aos participantes. Em Jundiaí, falamos sobre #iniciativa, com a coordenadora do MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios, Profa Ana Lígia Finamor, que veio diretamente do Rio de Janeiro para realizar a abertura e trabalhou com os participantes as competências necessárias para empreendedores em busca de novas oportunidades.

Em Piracicaba, trouxemos o Prof Vagner Sandoval que falou #metas. Em suas palavras, "em negócios, você não pode ser surpreendido. Estude tudo. Projete os cenários. Não coloque dinheiro onde você desconhece”.

Em Americana, a consultora organizacional e professora do Programa de Formação Avançada da FGV, Rita Ritz, tratou as competências necessárias que fazem com que o projeto não fique estagnado por falta de #resiliência.

Por último, encerramos o evento com o case de sucesso da empresa e celebrada startup Rock Content. Com 5 anos de mercado e muitas experiências enquanto jovem empreendedor, o cofundador Victor Peçanha veio de Belo Horizonte para dividir sua história em nosso auditório, além de dar dicas da área de marketing de conteúdo.

Foram 4 dias de evento que contou com o apoio de grandes parceiros, associações e empresas da região que acreditaram nos ajudaram para transformar os encontros em um sucesso. A eles, um muito obrigado pela confiança depositada.

Esperamos que o próximo encontro traga novamente surpresas positivas, além de continuar oferecendo as ferramentas necessárias que farão a diferença na jornada dos empreendedores da região.

Heliomar Quaresma, presidente da IBE Conveniada FGV.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais