Você está em:
Postado há . Atualizado há

Diário de um intelectual dos negócios

Viver no interior tem seu preço pois você tem sua vida escrutinada por pessoas que se acham “donas da verdade”

Fonte: O Autor

iver no interior tem seu preço pois você tem sua vida escrutinada por pessoas que se acham “donas da verdade” e que sabem dizer quem é gente de quem e quem nunca o será .

Por isso nascer e depois viver no interior te cobra posturas e relações que nem sempre são as mais saudáveis.

Ser do interior significa ter fé e valores distintos de quem mora em cidade grande e que dizem, com orgulho, serem ateus.

Engraçado que esses ateus num momento delicado da vida pedem ajuda a Deus.

Deus e algo importante na vida de pessoas que acreditam e gostam de viver em lugares aonde se cumprimentam diariamente e que prezam pela qualidade de vida.

Duro e viver na cidade grande, entrar no elevador e as pessoas preferirem olhar para o alto ou o chão do que olharem para você.

Mas, além da fé, tem o problema da inquietude de quem mora na cidade grande se achar melhor em viver naquela confusão e no trânsito infernal e defender isso como um modus vivendi sensacional.

Confesso que para chegar ao meu atual emprego ando 3 quarteirões e vou cumprimentando amigos e outros nem tanto, e o melhor de tudo e que vou fazer o que gosto e amo.

Amar aquilo que se faz é sinal de alegria, saude e escolhas acertadas e nem se me oferecessem 5 vezes mais o que ganho me moveria saindo de onde estou e sou.

Já pedi para escreverem na minha lápide (espero que a 50 anos à frente): “Aqui jaz um homem feliz”.

Significa que já passei inúmeras dificuldades e são tantas que nem e possível e nem quero enumera-las, mas as mesmas serviram para me fortalecer e para mostrar que o caminho nunca e fácil e demanda temperança, simplicidade e nunca esmorecer, mas pelo contrario fortalecer a cada negativa.

Crescer nunca foi fácil e crescer na adversidade significa que você deve mirar em pessoas estilo JK, Mandela e outros que fizeram do sofrimento um caminho da solução.

O amor pode vir pela dor, mas a dor atroz e sem sentido fica e continua sem sentido.

Vida com significado significa estar bem aonde e com quem estiver.

Ensine os fracos e e pobres de espírito que a vida e para ser vivida e que os negócios existem para sermos felizes e vivermos plenamente.

Que Deus nos proteja.

CompartilheNas redes sociais