Você está em:
Postado há . Atualizado há

Administração faz toda a diferença

O Brasil e nós brasileiros do bem merecemos um país melhor e passado a limpo e para que isso aconteça necessário se faz investir pesado em coisas fundamentais

Fonte: O Autor

O Brasil e nós brasileiros do bem merecemos um país melhor e passado a limpo e para que isso aconteça necessário se faz investir pesado em coisas fundamentais: Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e reformas.

Com o presidente atual sabemos que sua popularidade demonstra que o mesmo não será um player decisivo na próxima eleição e que o mesmo terá que acertar suas contas com a justiça e perante a opinião pública.

Importante se faz nesse momento entender que uma das melhores maneiras de se sair definitivamente dessa crise e tentar evitar outras mais a frente são investir forte na educação.

Esse que vos fala está com investimentos de proa nessa área e a mesma coroará uma vida baseada em aprendizado como executivo de empresas e também com o aprendizado acadêmico-pragmático que foi feito.

A saúde brasileira anda muito precária e o SUS – Sistema Único de Saúde precisa encontrar administradores hospitalares que repensem o modelo e ajudem em melhorias constantes e planejamento nessa área.

Outro ponto importante é utilizar mais vezes o modelo PPP, das parcerias público-privado para alavancar a infraestrutura de portos, aeroportos, estradas e tantos outros problemas que afligem nosso país, abrindo o mesmo ao capital estrangeiro, estilo o Chile, gerando maiores e melhores empregos no país.

Sobre a segurança não adianta colocar a polícia e o exército no Rio tentando secar gelo, por que nós temos, infelizmente, uma das piores distribuições de renda do mundo e serviços de favela (como disse no artigo passado), pagando imposto de Europa.

Se os políticos não criarem vergonha na cara, entendo que a panela de pressão pode explodir e os riscos para tal fato seriam catastróficos para o país e para os abnegados brasileiros do bem.

Entendo que fazer um benchmarking das coisas boas dos EUA e da Alemanha, seria um começo alvissareiro e interessante para nós, não se esquecendo da China e outros países que poderiam nos ajudar nisso.

Copie e aprimore e copie e inove. Essa receita seria infalível para o Brasil e para o sofrido trabalhador brasileiro, que acreditam num país maior e melhor.

e - Palestrante Robson Paniago é Administrador & Poeta

[email protected]; [email protected]

Fones: (19) 99903-7805


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 24 de October de 2017