Você está em:
Postado há . Atualizado há

Por que o escritório contábil deve investir em marketing digital?

Você já pensou em aumentar o reconhecimento, o tráfego e as vendas do seu escritório contábil com pouco ou nenhum custo?

Você já pensou em aumentar o reconhecimento, o tráfego e as vendas do seu escritório contábil com pouco ou nenhum custo? Um sonho, não é mesmo? O marketing digital contábil tem o poder de gerar uma imensa exposição para o seu escritório, e isso é apenas uma de suas inúmeras vantagens. A Internet se tornou um meio indispensável nas estratégias de marketing assertivas e de baixo custo. Além do mais, os benefícios do uso de mídias sociais são tão grandes que qualquer escritório contábil que não implantar esse recurso econômico estará perdendo uma oportunidade de única de investir em um marketing incrível.

É fácil ver que o marketing digital na contabilidade é o elemento-chave para o sucesso e muitos contadores percebem o potencial de crescimento do negócio usando as plataformas. Na América Latina, 49% das empresas já utilizam estratégias de marketing digital e o faturamento de quem investe em cresce 18% anualmente, segundo dados da IAB Brasil. No entanto, alguns profissionais ainda tem dúvidas se a estratégia de marketing é realmente eficaz para a marca e deixam de investir em grandes estratégias para potencializar o negócio.

Se você ainda tem dúvidas sobre investir em marketing digital para o seu escritório contábil, confira algumas vantagens da aplicação:

  1. Reconhecimento da marca

Investir em mídia social é um dos métodos de marketing digital mais eficientes em termos de custo utilizados para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade de seus negócios. Implementar uma estratégia de conteúdo digital vai aumentar muito o seu reconhecimento de marca, uma vez que você estará envolvido com um amplo público de consumidores.

Basta começar a publicar para que as pessoas interajam com o seu conteúdo e aumente a consciência da marca, além, é claro, de começar a construir a sua reputação como um negócio. Cada material compartilhado por meio da internet será apresentado a uma nova rede de indivíduos, o que pode levá-los a se tornar clientes em potencial. Não há dúvida de que, simplesmente investindo em marketing digital sua marca irá se beneficiar e gerar uma ampla audiência para o seu negócio.

  1. Maior alcance

O marketing digital na contabilidade permite que o escritório contábil alcance muito além de seus clientes já potencializados. Ou seja, você poderá alcançar pessoas familiarizadas com o seu serviço, que estão buscando as mesmas palavras-chaves que você classificou nas postagens. Sem a utilização de mídias sociais como parte de sua estratégia de marketing, você terá muito mais dificuldade em alcançar alguém fora de seu círculo de clientes. Expandir o seu conteúdo para diversas plataformas permite que esses indivíduos cheguem organicamente ao seu negócio.

  1. Taxas de conversão mais elevadas

Com maior visibilidade, seu negócio ganha mais oportunidades de conversão que, neste cenário, transforma leads em clientes. Ou seja, ao acessar seu conteúdo e ser redirecionado ao site do seu escritório contábil, o usuário poderá baixar materiais preenchendo formulários e, assim, se torna efetivo em seu site. Além disso, uma das maiores vantagens do marketing digital é a facilidade de mensuração. Cada postagem no blog, imagem, vídeo ou comentário pode levar os usuários ao site da sua empresa e aumentar o tráfego e você pode estar acompanhando, de perto, todo esse movimento.

Você pode ver todas as ações, de forma clara, e medir os resultados para uma nova campanha. Os relatórios de medição da marca nas redes deve ser utilizado para avaliação e novas estratégias de negócio, mas lembre-se: essas métricas devem ser benéficas para o crescimento de valor do seu negócio e não só por vaidade. Isso quer dizer que a sua ação na rede precisa trazer informações que possam ser aplicadas para sua empresa e vão gerar lucros.

  1. Maior Satisfação do Cliente

Você já pensou em humanizar o seu escritório? Muitos clientes, hoje, procuram fazer negócios com pessoas e não com empresas. As plataformas digitais permitem que os clientes apreciem se comuniquem, por meio de comentários em redes sociais. Assim, eles recebem uma resposta personalizada ao invés de uma mensagem automatizada. Ser capaz de se conectar com o cliente e ajudá-lo a resolver seus problemas mostra que você está atento às necessidades dos seus visitantes e ainda fornece a melhor experiência para ambos.

  1. Confiabilidade da marca

Um dos principais objetivos de todos os escritórios contábeis é desenvolver uma base de clientes leais. Considerando que a satisfação do cliente é a fidelidade é importante manter contato regular com os consumidores e desenvolver vínculo com eles. Por isso, o marketing digital não se refere apenas à apresentação dos produtos e campanhas promocionais de sua marca, mas um local onde os clientes conseguem ver como um canal de serviço onde podem se comunicar diretamente com a empresa. E, uma vez que estas tecnologias nativas exigem comunicação com suas marcas, as empresas chamam a atenção de seus consumidores mais influentes e, assim, atraem novos clientes.

  1. Liderança no mercado

Uma das estratégias do marketing digital é o marketing de conteúdo (ou melhor, conteúdo relevante). O content marketing, termo original, é uma excelente estratégia para mostrar-se líder na área, por meio de conteúdos bem elaborados e educativos que será apresentado ao seu público. Afinal, tudo o que os usuários querem é poder sanar as dúvidas e encontrar melhores referências no mercado. Não é mesmo?

Por meio do marketing de conteúdo é possível impulsionar a sua marca com postagens em blogs ou redes sociais criando um relacionamento estratégico entre o leitor, que está procurando sanar as dúvidas, e a contabilidade, que tem as respostas certas. Isso não só irá fidelizar os seus clientes, mas abrirá mais oportunidades para fechar novos negócios. Fica claro que não há outra maneira melhor de se tornar um líder de pensamento e ter credibilidade no mercado.

Não se esqueça de utilizar plataformas de marketing digital e construir a sua presença. Seja comunicativo, conecte-se com seu público, compartilhe conteúdos ricos sobre contabilidade e promova sua autoridade. Quando sua campanha no marketing de conteúdo está alinhada com outros esforços do escritório, suas habilidades serão destacadas e os seguidores olharão para você. Ser capaz de se conectar diretamente com seus clientes cria um relacionamento que eles vão valorizar, permitindo que você se torne um influenciador notável no segmento.

Campanhas de marketing digital são fundamentais para todos os negócios, e não é diferente para os escritórios contábeis. Quanto mais você investir conteúdo nas plataformas digitais, melhores resultados você vai ter. Não há praticamente nenhuma razão para não inovar em seu escritório contábil investindo em marketing digital. Não é mesmo? Uma vez que é tão rentável, não há praticamente nada a perder. Além de você se destacar em um mercado tão competitivo, muito mais cedo você verá o seu escritório crescer. Assista esse vídeo!


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais