Você está em:
Postado há . Atualizado há

Portal gov.br: serviços e informações para o cidadão em um só lugar

O novo portal proporciona mais integração entre os órgãos governamentais, eficiência e economia na prestação de serviços

O portal gov.br está disponível para todos os cidadãos, a partir desta quarta-feira (31/7). São mais de 3 mil serviços públicos em um único lugar, sendo que quase a metade deles estão disponíveis no formato digital. Além disso, a população poderá acompanhar todas as notícias do governo em um só portal. O acesso centralizado às notícias oferece uma visão integrada das realizações do governo federal e o cumprimento dos seus compromissos com o país.

No Portal, que unifica os canais digitais de governo, também estão presentes os aplicativos do governo federal como o Sinesp Cidadão (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e o Enem.

Decreto

A publicação do Portal cumpre o prazo estabelecido pelo Decreto 9.756/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia que marcou os primeiros 100 dias de governo, em abril.

O decreto determina a migração dos cerca de 1,6 mil sites da administração federal para o portal gov.br a partir de 31 de julho, com prazo final até 31 de dezembro de 2020.

Em dezembro de 2020, quando todos os sites do Governo estarão integrados, o portal gov.br será a única entrada para as páginas institucionais da administração federal, oferecendo ao cidadão um canal direto e rápido de relacionamento com os órgãos federais.

Saiba mais sobre o portal em gov.br/sobre.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).