Você está em:
Postado há . Atualizado há

1ª prova dos Peritos Contábeis, em 25 de agosto, terá mais de 700 profissionais inscritos

A primeira prova para o Exame de Qualificação Técnica para Peritos (EQT-PC), que acontecerá no dia 25 de agosto em todo o País, contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas. Nessa primeira edição do exame, 746 contadores se inscreveram par

A primeira prova para o Exame de Qualificação Técnica para Peritos (EQT-PC), que acontecerá no dia 25 de agosto em todo o País, contará com 50 questões objetivas e duas subjetivas. Nessa primeira edição do exame, 746 contadores se inscreveram para o certame.

De acordo com o edital publicado pelo Conselho Federal de Contabilidade, nesta segunda-feira (31/07), serão cobrados dos candidatos conhecimentos em Normas Brasileiras de Contabilidade Técnica, Profissionais e Interpretações, inerentes à perícia; legislação sobre a profissão contábil; ética profissional; legislação relacionada ao processo civil aplicada à perícia; direito constitucional, civil e processual civil afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito; língua portuguesa e redação.

Será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) dos pontos das questões objetivas e 60% (sessenta por cento) dos pontos das questões dissertativas previstos na prova.

Com a aprovação no exame, o candidato terá o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), do CFC, composto, atualmente, por mais de 3 mil inscritos.

O CNPC foi criado em março de 2016 com o objetivo de oferecer ao judiciário e à sociedade uma lista de profissionais qualificados que atuam como Peritos Contábeis, e para participar o contador deve estar devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua jurisdição e ser aprovado na EQT-Perito Contábil.

Os contadores que já exercem a atividade de perícia e comprovarem esta experiência, tanto para atuação como perito nomeado, assistente técnico ou perito servidor público, conforme preceitua a Resolução CFC nº 1.502, de 2016, podem requerer seu registro no CNPC até 31/12/2017 no sítio www.cfc.org.br, sem prestar o Exame de Qualificação Técnica.

Os locais onde serão aplicadas as provas serão divulgados em breve. Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no endereço www.cfc.org.br

Segue o número de inscritos por região

UF Local de Prova Homologado

AC AC-Rio Branco 2

AL AL-Maceió 8

AM AM-Manaus 9

AP AP-Macapá 4

BA BA-Salvador 21

CE CE-Fortaleza 14

DF DF-Brasília 41

ES ES-Vitória 20

GO GO-Goiânia 22

MA MA-São Luís 7

MG MG-B. Horizonte 50

MS MS-Campo Grande 5

MT MT-Cuiabá 18

PA PA-Belém 18

PB PB-João Pessoa 5

PE PE-Recife 27

PI PI-Teresina 6

PR PR-Cascavel 10

PR PR-Curitiba 25

PR PR-Londrina 14

PR PR-Maringá 9

RJ RJ-R.Janeiro 65

RN RN-Natal 7

RO RO-Porto Velho 5

RR RR-Boa Vista 1

RS RS-Porto Alegre 53

SC SC-Floripa 44

SE SE-Aracaju 5

SP SP-Campinas 64

SP SP-São Paulo 165

TO TO-Palmas 2


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).