Você está em:
Postado há . Atualizado há

Sua Empresa Contábil é Eficiente?

O desejo de saber se estamos no caminho certo faz parte da natureza humana. Mais ainda quando se trata do mundo dos negócios, no qual a eficiência reflete diretamente na lucratividade.

O desejo de saber se estamos no caminho certo faz parte da natureza humana. Mais ainda quando se trata do mundo dos negócios, no qual a eficiência reflete diretamente na lucratividade.

A comparação pode ser uma métrica eficaz para analisar se a sua empresa é eficiente.

Sempre que alguém tem a oportunidade de estar frente a frente com o concorrente direto ou indireto surge o desejo natural de descobrir como atua, especialmente se ele ocupa lugar de destaque em relação ao seu negócio.

A conversa segue com a disfarçada tentativa de descobrir os segredos capazes de inspirar ideias para melhorar o nosso posicionamento. Isto acontece também com você? Provavelmente sim, mas a questão é: será que as informações coletadas são suficientes para a tomada de decisão?

Preocupado com a falta de informações para a gestão das empresas contábeis iniciamos a Pesquisa Nacional das Empresas Contábeis (PNEC), cujo resultado foi publicado num artigo que poderá ser acessado no link https://goo.gl/D1PnRX.

Confiantes de que os empresários contábeis aprovaram a iniciativa e estão sedentos de informações atualizadas será feita mais uma edição da PNEC entre os meses de maio a julho de 2017.

O questionário foi elaborado para a busca de informações gerenciais como faturamento médio por colaborador, custo da folha de pagamento, percentual das despesas fixas em relação ao faturamento, honorários médios por cliente, lucro líquido, atraso médio no recebimento etc.

Primeiramente, o resultado desta pesquisa possibilitará ao empresário contábil refletir sobre a forma de atuação e, posteriormente, identificar se os seus resultados são bons ou se há necessidade de mudanças.

Esta edição da PNEC deve atingir grande parcela dos empresários contábeis de todo o Brasil, pois parcerias já firmadas com sindicatos, associações e empresas prestadoras de serviços para este ramo ganharão ampla divulgação.

Convoco todos os leitores semanais – são mais de 10 mil – a assumir esta bandeira, no sentido de responder ao questionário e também enviar o link da PNEC a todos os colegas empresários contábeis.

Se você está entre os empresários contábeis ávidos por informações deste ramo de atividade contribua com a divulgação, colocando a logomarca e o link da PNEC em seu site e/ou encaminhando e-mail marketing para a sua lista de endereços eletrônicos.

O autor da pesquisa também está disponível para fornecer mais informações às entidades que quiserem se engajar nesta prazerosa atividade em prol dos associados. Escreva para [email protected] e solicite o material.

Em agosto os resultados serão tabulados e analisados e em setembro publicados amplamente para que os empresários do ramo da contabilidade conheçam a forma de atuação dos colegas (concorrentes).

Quem descobrir estar abaixo da média terá a oportunidade de revisar o planejamento e ajustar a rota do seu empreendimento. Já aqueles jubilosos que se encontram acima da média poderão comemorar.

Agradeço o seu valioso e relevante apoio. Clique neste link https://goo.gl/XGJ4Rc e em 10 minutos responderá o questionário.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).