Você está em:
Postado há . Atualizado há

Divulgada nova tabela de unidades de medidas tributáveis no Comércio Exterior

Foi divulgada, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a Nota Técnica nº 1/2016, versão 1.30, que tem como objetivo adequar a NF-e ao Projeto do Portal Único do Comércio Exterior, padronizando a Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Com

Foi divulgada, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a Nota Técnica nº 1/2016, versão 1.30, que tem como objetivo adequar a NF-e ao Projeto do Portal Único do Comércio Exterior, padronizando a Tabela de Unidades de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior, conforme o código da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) da mercadoria a que se refere — com base nas unidades recomendadas pela Organização Mundial de Aduanas (OMA).

Nova Utrib

A versão atualizada (1.30) divulga nova Tabela de Unidade de Medidas Tributáveis no Comércio Exterior (Utrib), retornando as medidas usadas anteriormente para 585 códigos.

A nova tabela está disponível no Portal da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) na aba “Documentos”, opções “Diversos”. A tabela está com 2 planilhas: a 1ª apresenta todos os NCM e respectivas Utrib a vigorar a partir de 03.07.2017. A segunda planilha destaca quais foram os 585 códigos que retornaram para as medidas usadas anteriormente.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).