Você está em:
Postado há . Atualizado há

Conselho Regional de Contabilidade lança Campanha de Valorização Profissional

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo lançou nesta semana uma campanha para valorizar o profissional da contabilidade. O objetivo é conscientizar os profissionais contábeis sobre a importância de manter o registro ativo em CRC p

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo lançou nesta semana uma campanha para valorizar o profissional da contabilidade. O objetivo é conscientizar os profissionais contábeis sobre a importância de manter o registro ativo em CRC para ter o direito de exercer legalmente a profissão.

De acordo com o CRCSP, a carteira de identidade profissional é indispensável para quem atua na área. O documento comprova que o profissional está apto para executar as atividades inerentes à Contabilidade.

O CRCSP explica que o registro garante tranquilidade e segurança aos profissionais que prestam o atendimento e aos usuários dos serviços contábeis, que têm a certeza de estarem sendo atendidos por profissionais qualificados, vinculado a um órgão de classe com força e credibilidade.

A entidade trabalha para defender os interesses de quem é registrado e promove o seu desenvolvimento, visando contribuir para uma carreira sólida e de sucesso. O Conselho também tem como preocupação e foco reconhecer o trabalho do profissional da contabilidade que atua com ética e responsabilidade. Responsabilidade que tem início com a conquista do registro, após aprovação no Exame de Suficiência”, disse o presidente do Conselho, Gildo Freire de Araújo.

O presidente reforçou que o CRCSP é uma instituição que está ao lado dos profissionais registrados em todos os momentos da sua vida profissional. “Inclusive nos trabalhos de fiscalização, nosso maior objetivo têm sido a orientação prévia visando à mitigação de riscos no dia a dia. Trabalhamos também para promover uma concorrência leal entre os profissionais. Não é justo que profissionais sem registro dividam o mesmo mercado com aqueles que estão em dia com sua profissão”.

Entre as ações previstas para a Campanha de Valorização Profissional está a divulgação de mensagens em todas as ferramentas de comunicação do CRCSP, redes sociais e mídia externa com os motes “O CRC é seu maior patrimônio profissional. Cuide bem dele”; “Mantenha seu registro regular”; “Profissional registrado é profissional qualificado”.

Queremos que o profissional compreenda que só estará devidamente preparado, atualizado e legalmente habilitado a exercer sua profissão se conquistar e mantiver seu registro profissional”, explica o presidente da entidade.

Conselheiros e delegados do CRCSP também atuarão como multiplicadores dessas informações em todo o Estado de São Paulo.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).