Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Receita Federal apura fraudes contra a previdência

Receita Federal irá deflagrar uma operação fiscal para que o pagamento da Previdência Social seja cumprido na região. Em Ponta Grossa, cerca de 530 profissionais liberais

 A Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa irá fechar o cerco aos profissionais que não estão cumprindo com suas obrigações fiscais. A partir do dia 20 de março, será deflagrada uma operação fiscal em relação aos profissionais liberais e contribuintes individuais que têm deixado de recolher a contribuição para a Previdência Social. A ação tem por objetivo, segundo o delegado-adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius Soares, fazer com que esses profissionais assumam a condição de segurado obrigatório da Previdência.

“Muitos profissionais e contribuintes, seja por desconhecimento ou lapso, acabam não recolhendo as contribuições a que estão obrigados. Então o trabalhador ou o profissional, pelo simples fato de prestar o seu serviço, pensam que, por terem previdência privada ou outros investimentos, vão garantir uma renda futura pra ele; acham que por isso não precisam recolher contribuição para se aposentar”, revela Soares.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).