Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

RAIS: 44% ainda não entregaram declaração

Prazo para declarar RAIS, ano base 2012, termina nesta sexta-feira (8) e empresas estão sujeitas a multa se houver atraso

 Faltando apenas um dia para que o empregador entregue a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), somente 4,6 milhões, de um total de 8 milhões, fizeram a declaração ao MTE. A entrega da RAIS é obrigatória para todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ e o prazo final é nesta sexta-feira (8). Quem não fizer a declaração dentro do prazo paga multa a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso, contados até a data de entrega.

 
A RAIS é considerada o Censo do trabalho formal no Brasil. É por intermédio das declarações da empresas que o MTE realiza estatísticas sobre o Mercado de Trabalho e identifica trabalhadores aptos a receber benefícios, como o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial PIS/PASEP.
 
As 8 milhões de declarações previstas representam um total de 70 milhões de vínculos empregatícios com carteira assinada e as 4,6 milhões já entregues até o momento respondem apenas por 48 milhões de vínculos. 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).