Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Pedidos de recuperação judicial diminuem 37% em fevereiro

Número de falências requeridas, por outro lado, cresceu 15% em relação a janeiro

Fonte: R7
Tags: falências

Os pedidos de recuperação judicial no país registraram a terceira baixa mensal consecutiva em fevereiro, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (11) pela empresa de informações econômicas Equifax. O levantamento mostra que o volume de requerimentos ajuizados no país caiu 37% na comparação com janeiro, passando de 19 para 12 solicitações. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a queda dos pedidos de recuperação judicial foi de 48%. 

O mesmo aconteceu com o número de recuperações judiciais aceitas: foram 15 em fevereiro, uma queda de 46% comparado com janeiro. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a baixa foi de 50%. 

Os economistas da Equifax atribuem a queda do volume de requerimentos ajuizados e recuperações aceitas ao avanço no nível de atividade das empresas e ao fortalecimento da situação financeira dos pequenos e grandes negócios. Segunda a empresa, “haverá crescimento no número de pedidos apenas em caso de alta substancial da taxa básica de juros”. 

O levantamento da Equifax também registrou o montante de falências requeridas e decretadas em fevereiro. Foram requeridas 117 e decretadas 58 falências. O número de solicitações subiu 15% em relação a janeiro e caiu 2% em comparação a fevereiro de 2009. O montante de falências decretadas subiu 9% em relação ao mês anterior e teve queda de 28% em relação ao mesmo mês do ano passado.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).