Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Empresas: problemas para obter crédito continuam os mesmos de antes da crise

As dificuldades pelas quais as empresas do País passam para obter crédito, são as mesmas encontradas no período anterior a crise econômica mundial.

Fonte: InfoMoney
Tags: créditos

Luana Cristina de Lima Magalhães

 

As dificuldades pelas quais as empresas do País passam para obter crédito, são as mesmas encontradas no período anterior a crise econômica mundial. Porém, ficaram mais fortalecidas este ano, segundo o assessor de projetos da área de crédito do departamento da Micro, Pequena e Média Indústria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Flávio Vital.

"Problema de garantias, mostrar para o banco que a empresa tem condições de honrar com seus compromissos, é a principal dificuldade, já era antes e agora só se enfatizou. Como tivemos uma parada na entrada de recursos para as empresas, é natural que o banco tenha receio", afirmou, segundo a Agência Brasil.

Durante o evento da Fiesp sobre crédito, Vital enfatizou ainda que já há sinais de normalização do crédito para as empresas, porém aumentou a inadimplência.

"É natural que a inadimplência comece a subir porque, sem crédito, a empresa tem dificuldade para pagar. Os bancos já estão começando a reverter isso devagar".

Como pedir empréstimo

Segundo Vital, para obter crédito, os empresários precisam melhorar o seu relacionamento com o banco, aprendendo a se comunicar com essas instituições financeiras, fornecendo informações de qualidade.

"A empresa precisa aprender qual é a linguagem do banco e a conhecer as linhas de financiamento que o banco tem para saber qual a que combina melhor com a sua empresa".

Vital explicou ainda que o intuito da Fiesp é explicar a estrutura de crédito para as empresas. "Não é o primeiro evento que fazemos. É difícil o empresário sair e visitar cinco bancos. A estrutura aqui é para que o empresário consiga perceber e conhecer uma quantidade de bancos bem maior e, nós, no nosso atendimento, informamos como o empresário deve proceder e o que ele deve pedir para o banco", finaliza.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).