Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Mais vagas no mercado: estagiário já pode trabalhar com profissional liberal!

No final do ano passado, a sensação que se compartilhava no mercado de trabalho era de que a aprovação da Lei de Estágio faria com que as contratações de estagiários diminuíssem.

Fonte: InfoMoney

Flávia Furlan Nunes

 No final do ano passado, a sensação que se compartilhava no mercado de trabalho era de que a aprovação da Lei de Estágio faria com que as contratações de estagiários diminuíssem.

No entanto, a permissão dada a profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus órgãos de classe, para contratar estagiários, mudou a perspectiva, junto ao fato de que, no começo do ano, costuma haver mais contratações.

Dois mil e nove agora é visto como um ano de oportunidades para quem pretende estagiar. Para se ter uma ideia, estima-se que há, no mercado, cerca de 8 milhões de profissionais liberais aptos a contratar estudantes para auxiliar em suas atividades.

Vagas

De acordo com o diretor de Comunicação da Estagiários.com, empresa especializada em recrutamento de estagiários, Giuliano Bortoluci, a possibilidade de contratação por parte dos profissionais liberais pode melhorar o serviços prestados por eles.

"Já há grande oferta de estágio por meio deles. Em dois meses, recepcionamos mais de uma centena de cadastros", afirmou. "Os profissionais podem contar com estudantes comprometidos com a realização das tarefas diárias, já que os estagiários contribuem com um conhecimento atualizado e com a garra de quem quer se destacar", completou.

Já os alunos serão privilegiados por poderem contar com a expertise de profissionais liberais, além de experimentar, na prática, os desafios da atuação no mercado como autônomo.

A lei

Um estagiário pode ficar até dois anos na mesma empresa, com exceção dos portadores de necessidades especiais. Permanece a obrigatoriedade da contratação de Seguro de Acidentes Pessoais, com apólice compatível, durante o contrato de estágio, com os valores de mercado.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).