Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

ES - Trabalhos para integrar cadastros começam em agosto

A unificação dos cadastros tem o objetivo de agilizar e desburocratizar a abertura, a alteração e o fechamento de empresas.

As equipes de Cadastro e de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Junta Comercial do Espírito Santo vão começar em agosto os trabalhos visando à integração dos sistemas de registros de empresas das duas instituições.

O compromisso foi firmado, na tarde desta quinta-feira (23), pelo secretário da Fazenda, Bruno Negris, pelo subsecretário da Receita, Gustavo Guerra, e pelo presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Marcelo Zanúncio.

Facilitador

A unificação dos cadastros tem o objetivo de agilizar e desburocratizar a abertura, a alteração e o fechamento de empresas.

Bruno Negris, Gustavo Guerra e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Antonio Genelhu, participaram nesta quinta-feira (23), da sessão plenária da Junta Comercial.

Durante a reunião, o secretário da Fazenda falou sobre o empenho do Governo Estadual em melhorar a qualidade dos serviços prestados ao contribuinte. "O setor público deve ser sempre um facilitador da sociedade no que tange ao desenvolvimento econômico do Espírito Santo", destaca.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).