Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

SP - Aumenta número de micros e pequenos industriais paulistas com dívidas

De acordo com estudo do Simpi, a elevação do índice subiu 3% e foi motivado, principalmente, por dívidas com empréstimos, custo de matéria-prima e investimentos

 A pesquisa Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, realizada a pedido do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (Simpi), aponta que 38% dos dirigentes de micros e pequenas indústrias paulistas possuem dívidas, uma elevação de 3,0 pontos percentuais ante outubro, quando o resultado indicou 35%.

Segundo os entrevistados os principais motivos para o endividamento são: empréstimos (21%); dívidas acumuladas, taxa de juros e impostos (32%); gastos com equipamentos e compra de matéria prima (25%); e investimentos (35%).

Contudo, os dirigentes que consideram o nível das suas dívidas alto ou moderado diminuiu. Na atual pesquisa 54% indicam esse resultado, contra 59% no mês anterior. Enquanto as MPIs que avaliam o nível de endividamento como baixo, atinge 23%, ante 18% na avaliação anterior.

Tributos

Na questão do endividamento, os tributos chama atenção. Do total de empresários que participaram da pesquisa, 85% avaliam que os impostos dificultam o desempenho da empresa, sendo 39% das MPIs consideram que dificultam muito, 19% acredita que dificulta e 27% apontam que dificulta um pouco.

O estudo revela que os micro e pequenos industriais com dívidas de impostos, somam no total 34%, contando aqueles que possuem dívidas parceladas, não parceladas e em dia, ou não estão em dia.

A pesquisa Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo foi realizada entre os dias 4 e 22 de novembro com 310 micros e pequenas indústrias paulistas. São consideradas micro as indústrias que empregam até nove funcionários, e pequenas, de 10 a 50 trabalhadores.

A íntegra das nove pesquisas realizadas para o SIMPI-SP, desde março, estão disponíveis no site da entidade (www.simpi.org.br).

http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?ctg=13&id=11075


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outras EstaduaisDo dia 23 de December de 2013