Você está em:
Postado há . Atualizado há

Sinceridade é peça chave para conquistar clientes no setor de serviços

O consultor de negócios Sandro Magaldi explica que vender serviço é bem diferente de vender produto no varejo. "O setor de serviços tem uma peculiaridade. É intangível. Um produto você pode tocar, provar, testar. Raros são os serviços que você pode testar antes de consumir.

Todo empresário sabe que vender é uma arte. E o bom vendedor tem que ter empatia, conhecer e respeitar o desejo do consumidor. O Pequenas Empresas & Grandes Negócios preparou uma reportagem para mostrar o que atrapalha a realização de uma venda no setor de serviços.

A Danyelle Van Straten tem uma bagagem de 23 anos no setor de serviços, mais de 100 lojas de depilação no Brasil e uma fórmula de sucesso que começa com algo simples: sinceridade - até na precificação. "Homens e mulheres pagam o mesmo preço para qualquer tipo de depilação, área do corpo."

O consultor de negócios Sandro Magaldi explica que vender serviço é bem diferente de vender produto no varejo. "O setor de serviços tem uma peculiaridade. É intangível. Uma boa venda acontece quando você estabelece uma relação de confiança com o cliente, ele é bem atendido e sai satisfeito do negócio".

A empresária Danyelle também alerta sobre o que não pode acontecer no processo de venda: "não pode acontecer uma venda forçada. A gente vende confiança. É importante o cliente chegar aqui e a gente entregar verdadeiramente o que ele precisa, ou algo mais, mas desde que faça sentido pra ele, desde que realmente ele precise. Não uma venda pra bater meta".

No setor de serviços, o vendedor precisa ser quase um consultor. Tem que entender exatamente a necessidade do cliente, oferecer apenas o necessário pra ele, e proporcionar a melhor experiência possível

"Se eu tenho um serviço profissional e entendo do meu negócio, meu cliente chega aqui pedindo algo que não é bom pra ele, eu tenho que ter autoridade, coragem pra falar: minha amiga, isso não é adequado pra você, mas eu tenho uma outra solução”, completa Magaldi.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).