Você está em:
Postado há . Atualizado há

34 verdades difíceis que você deve saber antes de se tornar “bem sucedido”

Verdades para você atingir seu sucesso pessoal.

1. Nunca é tão bom quanto você pensa que será

“Um dos inimigos da felicidade é a adaptação”, diz o dr. Thomas Gilovich , professor de psicologia da Cornell University que estuda a relação entre dinheiro e felicidade há mais de duas décadas.

“Nós compramos coisas para nos fazer felizes e conseguimos. Mas só por um tempo. Novas coisas são excitantes para nós no começo, mas depois nos adaptamos a elas ”, afirma Gilovich.

Na verdade, saborear a antecipação ou a ideia do resultado desejado é geralmente mais satisfatório do que o resultado em si. Uma vez que conseguimos o que queremos – seja riqueza, saúde ou excelentes relacionamentos – nós nos adaptamos e a excitação desaparece. Muitas vezes, as experiências que buscamos acabam sendo decepcionantes e até decepcionantes.

Eu amo assistir esse fenômeno em nossos filhos adotivos. Eles sentem que precisam de um certo brinquedo ou o universo vai explodir. Todo o seu mundo gira em torno de conseguir uma coisa. No entanto, uma vez que compramos o brinquedo para eles, não demora muito para que a alegria desapareça e eles querem outra coisa.

Até que você aprecie o que tem atualmente, mais não tornará sua vida melhor.

2. Nunca é tão ruim quanto você pensa que será

Assim como nós nos enganamos em acreditar que algo nos fará mais felizes do que eles, nós também nos enganamos em acreditar que algo será mais difícildo que será.

Quanto mais você procrastinar ou evitar fazer alguma coisa, mais doloroso (em sua cabeça) ela se torna. No entanto, depois de agir, o desconforto é muito menos grave do que você imaginava. Mesmo para coisas extremamente difíceis, os humanos se adaptam.

Eu recentemente sentei em um avião com uma senhora que tem 17 filhos. Sim, você leu corretamente. Depois de ter oito filhos, ela e o marido se sentiram inspirados a criar quatro irmãos que mais tarde adotaram. Alguns anos depois, eles assumiram outros cinco irmãos adotivos que eles também adotaram.

É claro que o choque inicial no sistema afetou toda a sua família. Mas eles estão lidando com isso. E acredite ou não, você poderia lidar com isso também se fosse necessário.

O problema com medo e medo é que impede as pessoas de assumirem grandes desafios. O que você vai encontrar – não importa quão grande ou pequeno seja o desafio – é que você irá se adaptar a ele.

Quando você se adapta conscientemente ao enorme estresse, você evolui.

3. Não há caminho para a felicidade

“Não há caminho para a felicidade – a felicidade é o caminho.” -  Thich Nhat Hanh

A maioria das pessoas acredita que elas devem:

  • Primeiro, tenha algo (por exemplo, dinheiro, tempo ou amor)
  • Antes que eles possam fazer o que querem fazer (por exemplo, viajar pelo mundo, escrever um livro, começar um negócio ou ter um relacionamento romântico)
  • O que acabará por permitir que eles sejam algo (por exemplo, feliz, pacífico, conteúdo, motivado ou apaixonado).

Paradoxalmente, esta tem – do – ser paradigma deve realmente ser revertida para experimentar a felicidade, sucesso, ou qualquer outra coisa que você deseja.

  • Primeiro você é o que quer ser (por exemplo, feliz, compassivo, pacífico, sábio ou amoroso)
  • Então você começa a fazer as coisas deste espaço de ser
  • Quase imediatamente, o que você está fazendo trará as coisas que você quer ter

Nós atraímos para nossas vidas o que somos. Este conceito é confirmado por muita pesquisa psicológica. Em sua popular palestra no TED , o psicólogo de Harvard, Shawn Achor, explica que a maioria tem a felicidade de trás para frente. Eles acreditam que devem primeiro alcançar ou adquirir algo para serem felizes. A ciência mostra que a felicidade é um sucesso.

Por exemplo, Scott Adams , o criador da famosa série de quadrinhos Dilbert, atribui seu sucesso ao uso de afirmações positivas. 15 vezes por dia, ele escreveu a frase em um pedaço de papel: “Eu, Scott Adams, vou me tornar um cartunista sindicado”.

O processo de escrever isso 15 vezes por dia enterrou essa idéia profundamente em seu subconsciente – colocando a mente consciente de Adams em uma caça ao tesouro para o que ele procurava. Quanto mais ele escrevia, mais ele podia ver oportunidades antes de ser invisível para ele. E logo depois, ele era um cartunista sindicalizado altamente famoso. Não poderia não acontecer.

Eu pessoalmente aplico um princípio semelhante, mas escrevo meu objetivo no tempo presente. Por exemplo, em vez de dizer: “Eu me tornarei um cartunista sindicado” , escrevo, “sou um cartunista sindicado”. Escrevê-lo no presente enfatiza o fato de que você está sendo quem você quer ser, que então informará o que você faz e, finalmente, quem você se torna.

4. Você já tem bastante

Em uma entrevista no Genius Network Event anual em 2013, Tim Ferriss foi perguntado: “Com todos os seus vários papéis, você já se estressou? Você já se sentiu como se tivesse tomado muito?

Ferriss respondeu:“Claro que estou estressado. Se alguém disser que não fica estressado, está mentindo. Mas uma coisa que atenua é que cada dia é preciso tempo para declarar e focar no fato de que “eu tenho o suficiente”.

Eu tenho o suficiente. Não preciso de me preocupar em responder a todos os emails todos os dias. Se eles ficarem com raiva, isso é problema deles.

Ferriss foi mais tarde perguntado durante a mesma entrevista:“Depois de ler

The 4-Hour Workweek , fiquei com a impressão de que Tim Ferriss não se importa com dinheiro. Você falou sobre como você viaja pelo mundo sem gastar dinheiro. Fale sobre o equilíbrio e a capacidade de deixar de se preocupar em ganhar dinheiro. ”

Ferriss respondeu:“Está tudo bem em ter muitas coisas boas. Se é vício em riqueza, como no

Clube da Luta, “As coisas que você possui acabam te possuindo”, e se torna um substituto para coisas como saúde e felicidade a longo prazo – conexão – então se torna um estado de doença. Mas se você pode ter coisas boas e não temer que elas sejam tiradas, então é uma coisa boa. Porque o dinheiro é uma ferramenta realmente valiosa ”.

Se você aprecia o que você já tem, mais será uma coisa boa em sua vida. Se você sentir a necessidade de ter mais para compensar algo que está faltando em sua vida, você sempre ficará querendo – não importa o quanto você adquira ou consiga.

5. Você tem todas as vantagens para ter sucesso

É fácil falar sobre o quão difícil são nossas vidas. É fácil falar sobre como a vida é injusta. E nós temos o final curto do bastão.

Mas esse tipo de conversa realmente ajuda alguém?

Quando julgamos nossa situação como pior do que a de outra pessoa, estamos ignorantes e incorretamente dizendo: “Você tem mais facilidade. Você não é como eu. O sucesso deve ser fácil para você, porque você não teve que lidar com o que eu passei. ”

Este paradigma tornou-se formalmente conhecido como a mentalidade da vítima, e geralmente leva a sentimentos de direito.

O mundo não lhe deve nada. A vida não é para ser justa. No entanto, o mundo também lhe deu tudo o que você precisa. A verdade é que você tem todas as vantagens do mundo para ter sucesso. E acreditando isso em seus ossos, você sentirá um enorme peso de responsabilidade para si e para o mundo.

Você foi colocado em uma posição perfeita para ter sucesso. Tudo no universo trouxe você até este ponto para que agora você possa brilhar e mudar o mundo. O mundo é sua ostra. Seu estado natural é prosperar. Tudo que você tem a fazer é aparecer.

6. Cada aspecto da sua vida afeta todos os aspectos da sua vida

Os seres humanos são holísticos – quando você muda uma parte de qualquer sistema, você simultaneamente muda o todo. Você não pode mudar uma parte sem mudar fundamentalmente tudo.

Cada pedregulho de pensamento – por mais inconsequente que seja – cria infinitas ondas de consequência. Esta ideia, cunhada do efeito borboleta por Edward Lorenz, veio do exemplo metafórico de um furacão sendo influenciado por sinais menores – como o bater das asas de uma borboleta distante – várias semanas antes. Pequenas coisas se tornam grandes coisas.

Quando uma área da sua vida está desalinhada, cada área da sua vida sofre. Você não pode compartimentar um sistema em funcionamento. Embora seja fácil empurrar certas áreas – como a sua saúde e relacionamentos – para o lado, você involuntariamente infecta toda a sua vida. Eventualmente e sempre, o essencial que você procrastinar ou evitar vai pegar em seu detrimento.

Por outro lado, quando você melhora uma área da sua vida, todas as outras áreas são influenciadas positivamente. Como James Allen escreveu em Como um homem pensa : “Quando um homem purifica seus pensamentos, ele não mais deseja comida impura”.

Nós somos sistemas holísticos.

A humanidade como um todo é da mesma maneira. Tudo o que você faz afeta o mundo inteiro, para melhor ou para pior. Então eu convido você a perguntar:

“Eu sou parte da cura? Ou eu faço parte da doença? ”  -  Coldplay

7. A competição é o inimigo

“Todas as empresas que falharam são as mesmas: elas não conseguiram escapar da concorrência.”  – Peter Thiel

A concorrência é extremamente cara para o alcance máximo do produto e a criação de riqueza. Torna-se uma batalha de quem pode superar um pouco o outro por mais barato e mais barato. É uma corrida para o fundo para todas as partes envolvidas.

Em vez de tentar competir com outras pessoas ou empresas, é melhor fazer algo completamente novo ou se concentrar em um nicho bem definido. Uma vez que você se estabeleceu como uma autoridade sobre algo, você pode definir seus próprios termos – ao invés de reagir de forma reativa à competição. Assim, você quer monopolizar o espaço no qual você cria valor.

Competir com os outros leva as pessoas a gastar todos os dias de suas vidas perseguindo metas que não são realmente suas – mas o que a sociedade considerou importante. Você poderia passar a vida inteira tentando acompanhar, mas provavelmente terá uma vida superficial. Ou você pode definir o sucesso para si mesmo com base em seus próprios valores e se destacar do ruído.

8. Você não pode ter tudo

Toda decisão tem um custo de oportunidade. Quando você escolhe uma coisa, você não escolhe várias outras simultaneamente. Quando alguém diz que você pode ter tudo, eles estão mentindo. Eles quase certamente não estão praticando o que pregam e estão tentando vender algo.

A verdade é que você não quer tudo. E mesmo se você fez, a realidade simplesmente não funciona dessa maneira. Por exemplo, cheguei a um acordo com o fato de que quero que minha família seja o centro da minha vida. Passar tempo com minha esposa e três filhos adotivos é minha maior prioridade. Como resultado, não posso gastar 12 ou 15 horas por dia trabalhando como algumas pessoas. E tudo bem. Eu fiz minha escolha.

E esse é o ponto. Todos nós precisamos escolher o que é mais importante para nós e possuir isso. Se tentarmos ser tudo, acabaremos sendo nada. O conflito interno é o inferno.

Embora a visão tradicional da criatividade seja a de que ela é desestruturada e não segue regras, a criatividade geralmente ocorre pensando dentro da proverbial caixa , e não fora dela. As pessoas flexionam seus músculos criativos quando restringem suas opções, em vez de ampliá-las. Portanto, quanto mais claramente definidos e restringindo os objetivos da sua vida, melhor, porque permite que você separe tudo que estiver fora desses objetivos.

9. Nunca esqueça de onde você veio

É fácil, quando você atinge qualquer nível de sucesso, acreditar que é o único responsável por esse sucesso. É fácil esquecer de onde você veio.

É fácil esquecer todos os sacrifícios que outras pessoas fizeram para chegar onde você está.

É fácil se ver como superior a outras pessoas.

Queime todas as suas pontes e você não terá mais nenhuma conexão humana. Nessa caverna interna de isolamento, você perderá sua mente e identidade, tornando-se uma pessoa que você nunca pretendeu ser.

Humildade, gratidão e reconhecimento de suas bênçãos mantêm seu sucesso na perspectiva correta. Você não poderia fazer o que você tem sem a ajuda de inúmeras outras pessoas. Você é extremamente sortudo por poder contribuir da maneira que você tem.

10. Se você precisa de permissão para fazer algo, você provavelmente não deve fazê-lo

Meu sogro é um investidor imobiliário altamente bem-sucedido. Ao longo de sua carreira, centenas de pessoas perguntaram se deveriam “entrar no mercado imobiliário”. Ele diz a cada uma delas a mesma coisa: que elas não deveriam fazer isso. Na verdade, ele realmente tenta falar sobre a maioria deles . E na maioria dos casos, ele consegue.

Por que ele faria isso?

“Aqueles que vão ter sucesso farão isso independentemente do que eu disser”, disse-me meu sogro.

Eu conheço muitas pessoas que perseguem o que funcionou para outras pessoas. Eles nunca decidem realmente o que querem fazer, e acabam saltando de uma coisa para a outra – tentando ganhar ouro rapidamente. E repetitivamente, eles param de cavar a poucos metros do ouro depois que renunciar ao local é estéril.

Ninguém jamais lhe dará permissão para viver seus sonhos. Como Ryan Holiday disse em O Obstáculo é o Caminho , “Pare de procurar por anjos e comece a procurar por ângulos”. Em vez de esperar que algo externo mude suas circunstâncias, reformule mentalmente a si mesmo e suas circunstâncias.

“Quando você muda a maneira de ver as coisas, as coisas que você vê mudam.” - Wayne Dyer

Você é o suficiente

Você pode fazer o que você decidir fazer.

Tome a decisão e esqueça o que todo mundo diz ou pensa sobre isso.

11. Você ganha tanto dinheiro quanto quiser

A maioria das pessoas “dizem” que querem ter sucesso. Mas se eles realmente quisessem, eles seriam bem sucedidos.

Eu costumava dizer às pessoas: “Eu gostaria de tocar piano.” Então alguém disse: “Não, você não faz. Se você fez, você faria o tempo para praticar. ” Eu já parei de dizer isso porque ele estava certo.

A vida é uma questão de prioridade e decisão. E quando se trata de dinheiro – em uma economia de livre mercado – você pode ganhar tanto dinheiro quanto quiser. A questão é: quanto dinheiro você realmente quer fazer?

Em vez de vegging nas mídias sociais dia após dia, ano após ano, você poderia gastar uma ou duas horas por dia construindo algo de valor – como você.

No livro Think and Grow Rich , Napoleon Hill convida os leitores a escrever em um pedaço de papel a quantidade de dinheiro que querem fazer e colocar um cronograma sobre ele. Este ato único irá desafiá-lo a pensar e agir de novas maneiras para criar o futuro do seu desejo.

Por exemplo, apesar de crescer tanto que, durante algum tempo, sua família morava em sua van Volkswagen no gramado de um parente, Jim Carreyacreditava em seu futuro. Todas as noites, no final dos anos 80, Carrey dirigia em uma grande colina que dava vista para Los Angeles e visualizava os diretores valorizando seu trabalho. Na época, ele era um jovem quadrinho falido e lutando.

Uma noite, em 1990, enquanto olhava para Los Angeles e sonhava com seu futuro, Carrey escreveu um cheque de US $ 10 milhões e colocou na linha de notação “por prestar serviços prestados”. Ele namorou o cheque de Ação de Graças em 1995 e o colocou em sua casa. carteira. Ele se deu cinco anos. E pouco antes do Dia de Ação de Graças de 1995, ele recebeu US $ 10 milhões pelo Dumb and Dumber.

12. Sua visão de quem você quer ser é o seu maior ativo

“Crie a maior e mais grandiosa visão possível para a sua vida, porque você se torna aquilo em que acredita.” -  Oprah Winfrey

Não importa onde você esteja agora, você pode ter qualquer futuro que quiser. Mas uma coisa é certa, o que você planta você deve colher. Então, por favor, planta com intenção. A criação mental sempre precede a criação física. O modelo que você desenha em sua cabeça se torna a vida que você constrói.

Não deixe a sociedade dizer como sua casa deve parecer. Você é um artista e criador. Sua vida pode ser exatamente como você quer, seja ou não considerada uma “mansão” pelos outros. Lar é onde seu coração está.

13. Quem você é determina o que você pode ter

Há uma parábola de um pai rico que hesitou em dar uma herança a seu filho imprudente, sabendo que, sem dúvida, seria desperdiçado. O pai disse à criança:“Tudo o que tenho desejo dar a você – não apenas minha riqueza, mas também minha posição e posição entre os homens. Aquilo que eu

tenho eu posso lhe dar facilmente, mas o que eu

sou você deve obter para si mesmo. Você se qualificará para a sua herança aprendendo o que aprendi e vivendo como vivi. Eu lhes darei as leis e princípios pelos quais adquiri minha sabedoria e estatura. Siga o meu exemplo, dominando como eu dominei e você se tornará como eu sou, e tudo o que tenho será seu. ”

Passar pelos movimentos não é suficiente. Não há uma lista de verificação de coisas que você deve fazer para ter sucesso. Você tem que mudar fundamentalmente quem você é para viver em um nível superior. Você deve ir do fazer ao ser – de  modo que o que você faz é um reflexo de quem você é e de quem você está se tornando. Uma vez que você tenha experimentado essa mudança, o sucesso será natural.

“Depois de se tornar um milionário, você pode dar todo o seu dinheiro, porque o que é importante não é o milhão de dólares; o importante é a pessoa que você se tornou no processo de se tornar um milionário. ”  – Jim Rohn

14. Ganhar dinheiro é moral

“Para melhor ou pior, os humanos são holísticos. Até mesmo o corpo humano se sai melhor quando seus lados espiritual e físico estão sincronizados … O corpo das pessoas tem melhor desempenho quando seus cérebros estão a bordo do programa … Ajudar sua mente a acreditar no que você faz é bom, nobre e valioso por si só ajuda a alimentar sua mente. energias e impulsionar seus esforços. ”  - Rabino Daniel Lapin

Eu sei que muitas pessoas que genuinamente acreditam que ganhar dinheiro são imorais e que as pessoas com dinheiro são más. Eles acreditam que aqueles que buscam lucros forçam os mais fracos a comprar seus produtos.

O dinheiro não é malvado, mas neutro. É um símbolo do valor percebido .

Se eu estou vendendo um par de sapatos por US $ 20 e alguém decide comprá-los, eles percebem que os sapatos valem mais do que os US $ 20, ou eles não os comprariam. Eu não os estou forçando a comprar meus sapatos. É a escolha deles. Assim, a troca de valor é ganha-ganha e baseada puramente na percepção. O valor é subjetivo! Se você oferecesse a mesma pessoa US $ 20 pelos sapatos que eles acabaram de comprar, eles provavelmente não os venderiam. Eles os vêem valendo mais de US $ 20. Mas e se você oferecesse US $ 30? Eles ainda podem não vendê-los.

Não há preço “correto” para bens e serviços. O preço correto é o valor percebido pelo cliente. Se o preço for muito alto, o cliente não trocará o dinheiro por ele.

Temos muita sorte de viver em uma sociedade com um sistema de dinheiro. Isso nos permite emprestar, emprestar e alavancar. Nossa capacidade de dimensionar nosso trabalho seria enormemente limitada em um sistema de troca e negociação.

Ganhar dinheiro é uma busca completamente moral quando é feito com honestidade e integridade. De fato, se você não se sente moral sobre o trabalho que está fazendo, provavelmente deve mudar de emprego.

Quando você acredita no valor que você fornece tanto que você está fazendo um desserviço às pessoas por não oferecer a elas seus serviços, você está no caminho certo para criar um valor colossal. Nosso trabalho deve ser um reflexo de nós. É sempre sua escolha se eles percebem o valor do que estamos oferecendo ou não.

15. Quase tudo na vida é uma distração

“Você não pode superestimar a falta de importância de praticamente tudo.”  - Greg McKeown

Quase tudo é uma distração do que realmente importa. Você realmente não pode colocar uma etiqueta de preço em certas coisas. Eles estão além de um valor particular para você. Você desistiria de tudo, até da sua vida, por essas coisas.

Seus relacionamentos e valores pessoais não têm uma etiqueta de preço. E você nunca deve trocar algo de valor inestimável por um preço.

Manter as coisas na perspectiva adequada permite remover tudo o que não é essencial da sua vida. Ele permite que você viva de maneira simples, com foco em laser e evite estradas sem saída que levam a lugar nenhum.

16. O foco é o QI de hoje

Vivemos na era mais distraída da história humana. A internet é uma faca de dois gumes. Como o dinheiro, a internet é neutra – e pode ser usada para o bem ou para o mal com base em quem a usa.

Infelizmente, a maioria de nós simplesmente não é responsável o suficiente pela internet. Nós perdemos horas todos os dias olhando preguiçosamente para uma tela. Os millennials são particularmente propensos a distrações na internet, mas hoje em dia todos são suscetíveis.

Nossos períodos de atenção encolheram para quase nada. Nossa força de vontade se atrofiou. Nós desenvolvemos alguns hábitos realmente ruins que muitas vezes exigem intervenções extremas para reverter.

Há um corpo crescente de evidências científicas sugerindo que a internet – com suas constantes distrações e interrupções – está nos transformando em pensadores dispersos e superficiais. Um dos maiores desafios à constante distração é que ela leva a um pensamento “superficial” em vez de “profundo”, e o pensamento superficial leva à vida superficial. O filósofo romano Sêneca pode ter dito isso há dois mil anos: “Estar em todo lugar é não estar em lugar nenhum”.

Em seu livro, Trabalho Profundo: Regras para o Sucesso Direcionado em um Mundo Distraído , Cal Newport diferencia “trabalho profundo” de “trabalho superficial”. O trabalho profundo está usando suas habilidades para criar algo de valor. É preciso pensar, energia, tempo e concentração. O trabalho superficial é todo o material administrativo e logístico: email, reuniões, chamadas, relatórios de despesas, etc. A maioria das pessoas não está se movendo em direção aos seus objetivos porque priorizam o trabalho superficial.

“A capacidade de realizar um trabalho profundo está se tornando cada vez mais rara ao mesmo tempo em que está se tornando cada vez mais valiosa em nossa economia. Como conseqüência, os poucos que cultivam essa habilidade, e então a tornam o núcleo de sua vida profissional, irão prosperar. ”-  Cal Newport

17. Se seus objetivos são lógicos, não espere sorte (ou algo parecido)

“Você precisa mirar além do que você é capaz. Você precisa desenvolver um completo desrespeito por onde suas habilidades terminam. Se você acha que não consegue trabalhar para a melhor empresa em sua esfera, faça disso o seu objetivo. Se você acha que não pode estar na capa da revista Time, faça questão de estar lá. Faça sua visão de onde você quer ser uma realidade. Nada é impossível. ”  - Paul Arden

Os objetivos da maioria das pessoas são completamente lógicos. Eles não exigem muita imaginação. Eles certamente não exigem fé, sorte, mágica ou milagres.

Pessoalmente, creio que é triste como muitas pessoas estão se tornando céticas e seculares. Tenho grande prazer em ter fé no espiritual. Ele fornece contexto para a vida e significado para o crescimento pessoal. Ter fé me permite buscar o que os outros chamariam de absurdo, como andar na água e transcender a morte. Verdadeiramente, com Deus todas as coisas são possíveis. Não há absolutamente nada a temer.

18. Não busque elogios. Busque críticas.

Como cultura, nos tornamos tão frágeis que precisamos combinar feedback sincero com 20 elogios. E quando recebemos feedback, fazemos o nosso melhor para desmenti-lo. Os psicólogos chamam isso de viés de confirmação  - a tendência de procurar, interpretar, favorecer e recordar informações que confirmam nossas próprias crenças, ao mesmo tempo em que dão excessivamente menos consideração às possibilidades alternativas.

É fácil receber elogios quando você pergunta à família e aos amigos que lhe dirão exatamente o que você quer ouvir. Em vez de buscar elogios, seu trabalho vai melhorar se você procurar críticas.

Como isso poderia ser melhor?

Você saberá que seu trabalho tem mérito quando alguém se importa o suficiente para fazer uma crítica não solicitada. Se algo é digno de nota, haverá inimigos. Como Robin Sharma, autor de O Monge que vendeu sua Ferrari , disse, “os inimigos detetam a grandeza”. Quando você realmente começa a aparecer, os inimigos serão intimidados por você. Ao invés de ser um reflexo do que eles poderiam fazer, você se torna um reflexo do que eles não estão fazendo.

19. O mundo dá aos doadores e leva dos tomadores

De uma perspectiva de escassez, ajudar outras pessoas a doer, porque você não tem mais a vantagem. Essa perspectiva vê o mundo como uma torta gigante. Cada pedaço da torta que você tem é uma torta que eu não tenho. Então, para você ganhar, eu devo perder.

De uma perspectiva de abundância, não há apenas uma torta, mas um número infinito de tortas. Se você quiser mais, você faz mais. Assim, ajudar os outros, na verdade, ajuda-o porque torna o sistema como um todo melhor. Também constrói relacionamentos e confiança e confiança.

Eu tenho um amigo, Nate, que está fazendo algumas coisas realmente inovadoras na empresa de investimento imobiliário que ele trabalha. Ele está usando estratégias que ninguém mais está usando. E ele está matando isso. Ele me disse que considerava manter suas estratégias em segredo. Porque se outras pessoas soubessem sobre eles, eles os usariam e isso significaria menos pistas para ele.

Mas então ele fez o oposto. Ele disse a todos em sua empresa sobre o que ele estava fazendo. Ele tem dado toneladas de suas ligações! Isso nunca foi visto antes em sua empresa.

Mas Nate sabe que uma vez que essa estratégia não funciona mais, ele pode criar outra. E é disso que se trata liderança e inovação. E as pessoas passaram a confiar nele. Na verdade, eles passaram a confiar nele para desenvolver as melhores estratégias.

Nate faz tortas – para si e para várias outras pessoas. E sim, ele também é o mais vendido e mais bem-sucedido em sua empresa. É porque ele dá mais e não horda suas idéias, recursos ou informações.

20. Crie algo que você deseja já existir

Muitos empreendedores projetam produtos para “coçarem suas próprias coceiras”. Na verdade, é assim que muitos problemas são resolvidos. Você experimenta dificuldades e cria uma solução.

Músicos e artistas abordam seu trabalho da mesma maneira. Eles criam músicas que gostariam de ouvir, desenham pinturas que gostariam de ver e escrevem livros que gostariam que fossem escritos. É assim que eu pessoalmente me aproximo do meu trabalho. Eu escrevo artigos que eu mesmo gostaria de ler.

Seu trabalho deve em primeiro lugar ressonar consigo mesmo. Se você não gosta do produto do seu trabalho, como pode esperar que outras pessoas o façam?

21. Não procure a próxima oportunidade

O cliente perfeito, a oportunidade perfeita e as circunstâncias perfeitas quase nunca acontecem. Em vez de desejar que as coisas fossem diferentes, por que não cultivar o que está bem na sua frente?

Em vez de esperar pela próxima oportunidade, essa em suas mãos é a oportunidade. Dito de outra forma, a grama é mais verde onde você rega.

Eu vejo muitas pessoas deixando casamentos porque acreditam que relacionamentos melhores estão “lá fora”. Na maioria dos casos, essas pessoas iniciam novos relacionamentos e terminam da mesma maneira que o relacionamento anterior terminou. O problema não é sua circunstância. O problema é você. Você não encontra sua alma gêmea, você cria sua alma gêmea através do trabalho duro.

Como Jim Rohn disse: “Não queria que fosse mais fácil, queria que você fosse melhor. Não deseje menos problemas, deseje mais habilidades. Não deseje menos desafio, deseje mais sabedoria. ”

22. Não espere para começar

Se você não propositadamente esculpir o tempo todo para progredir e melhorar – sem dúvida, seu tempo se perderá no vácuo de nossas vidas cada vez mais lotadas. Antes que você perceba, você ficará velho e murcho – imaginando para onde foi esse tempo todo.

Como Meredith Willson disse -  “Você acumula amanhã o suficiente, e você descobrirá que não tem nada além de muitos ontens vazios”.

Esperei alguns anos a mais para começar a escrever ativamente. Eu estava esperando o momento certo em que teria tempo, dinheiro e tudo o que mais eu achasse que precisava. Eu estava esperando até que eu estivesse de alguma forma qualificada ou tivesse permissão para fazer o que eu queria fazer.

Mas você nunca é pré-qualificado. Não há diploma para “Viva seus sonhos”.Você se qualifica mostrando-se e trabalhando. Você obtém permissão decidindo.

A vida é curta.

Não espere pelo amanhã por algo que você poderia fazer hoje. Seu eu futuro irá agradecê-lo ou te envergonhar.

23. Não publique cedo demais

Aos 22 anos, Tony Hsieh (agora CEO da Zappos.com), se formou em Harvard. Quando Tony tinha 23 anos, seis meses depois de iniciar o Linkexchange, ele recebeu uma oferta de um milhão de dólares pela empresa. Isso foi incrível para Tony porque menos de um ano antes, ele estava feliz por conseguir um emprego na Oracle, ganhando 40K por ano.

Depois de muito pensar e discutir com seu parceiro, ele rejeitou a oferta acreditando que poderia continuar a construir o Linkexchange em algo maior. Seu verdadeiro amor está em construir e criar. Um verdadeiro profissional é pago, mas não trabalha por dinheiro. Um verdadeiro profissional trabalha pelo amor.

Cinco meses depois, Hsieh recebeu 20 milhões de dólares de Jerry Yang, co-fundador do Yahoo !. Isso levou Tony embora. Seu primeiro pensamento foi: “Estou feliz por não ter vendido há cinco meses!” No entanto, ele manteve a calma e pediu alguns dias para considerar a proposta. Ele tomaria essa decisão em seus termos.

Pensou em todas as coisas que faria se tivesse todo esse dinheiro, sabendo que nunca teria que trabalhar outro dia em sua vida. Depois de refletir, ele só poderia imaginar uma pequena lista de coisas que ele queria:

  • Um condomínio
  • Uma TV e home theater embutido
  • A capacidade de ir em mini-férias de fim de semana sempre que ele quisesse
  • Um novo computador
  • Para começar outra empresa porque ele adora a ideia de construir e cultivar algo.

Foi isso.

Sua paixão e motivação não estava em ter coisas. Ele concluiu que já podia comprar uma TV, um novo computador e já poderia fazer as mini-férias de fim de semana sempre que quisesse. Ele tinha apenas 23 anos, então ele determinou que um condomínio poderia esperar. Por que ele venderia o Linkexchange apenas para construir e desenvolver outra empresa?

Um ano depois que Tony rejeitou a oferta de 20 milhões de dólares, o Linkexchange explodiu. Havia mais de 100 funcionários. Os negócios estavam crescendo. No entanto, Hsieh não gostava mais de estar lá. A cultura e a política mudaram sutilmente no processo de crescimento rápido. Linkexchange não era mais Hsieh e um grupo de amigos íntimos construindo algo que amavam. Eles haviam contratado um grupo de pessoas que não tinham a mesma visão e motivação que tinham. Muitos dos novos funcionários não se importavam com o Linkexchange ou com a construção de algo que amavam. Em vez disso, eles só queriam ficar ricos rapidamente – puramente auto-interessados.

Então ele decidiu vender a empresa em seus termos. A Microsoft comprou a Linkexchange em 1998 por 265 milhões de dólares quando Hsieh tinha 25 anos de idade.

Um conceito semelhante surgiu em uma conversa que tive há cerca de um ano com Jeff Goins , autor de best-sellers de The Art of Work . Eu pedi seu conselho sobre a publicação de um livro que eu quero escrever e ele disse: “Espere. Não pule a arma sobre isso. Eu cometi esse erro eu mesmo. Se você esperar um ano ou dois, terá um avanço 10x maior, o que mudará a trajetória de toda a sua carreira ”.

Veja como isso funciona. Com 20 mil assinantes de e-mail, um escritor pode obter um adiantamento de 20 a 40 mil livros. Mas, com assinantes de e-mail de 100 a 200 K, um escritor pode obter um adiantamento de US $ 150 a 500 mil em livros. Espere um ano ou dois e mude a trajetória de sua carreira (e vida).

Isso não é sobre procrastinação. É sobre estratégia. O tempo – mesmo alguns segundos – pode mudar toda a sua vida.

24. Se você não consegue resolver um problema, é porque você está jogando pelas regras

“Não há nada que seja um sinal mais certo de insanidade do que fazer a mesma coisa repetidas vezes e esperar que os resultados sejam diferentes.”  – Albert Einstein

Convenção é onde estamos. Quebrar a convenção é como vamos evoluir, o que requer uma enorme quantidade de falhas.

Se você não tem a coragem de falhar 10.000 vezes, você nunca inventará sua lâmpada. Como Seth Godin disse : “Se eu falhar mais do que você, eu ganho”.

O fracasso é algo a ser valorizado e elogiado. Falha é feedback. O fracasso está se movendo para frente. É um esforço consciente e exercido para algo que você nunca fez antes. É incrível.

“A pessoa que não comete é improvável de fazer qualquer coisa.”  – Paul Arden

25. Como você configura o jogo é mais importante que o jogo em si

“As pessoas podem passar a vida inteira subindo a escada do sucesso apenas para descobrir, quando chegarem ao topo, que a escada está encostada na parede errada.”  - Thomas Merton

Muitas pessoas estão jogando o jogo errado – um jogo perdido desde o início – e isso dói como o inferno. É como você arruína sua vida sem nem mesmo saber.

Mais importante do que jogar “o jogo” é como o jogo é configurado. Como você configura o jogo determina como você joga. E é melhor ganhar primeiro e depois jogar.

Como é que isso funciona?

Comece do final e trabalhe para trás. Ao invés de pensar sobre o que é plausível, ou o que é esperado, ou o que faz sentido – comece com o que você quer. Ou, como Covey colocou em 7 hábitos , “Comece com o objetivo claramente em mente”. Uma vez que isso seja estabelecido, então dite os comportamentos diários, semanais, mensais e anuais que facilitarão isso.

Jim Carrey escreveu para si mesmo um cheque de US $ 10 milhões. Então ele partiu para ganhar. Ele ganhou o jogo primeiro e depois jogou. Então você pode.

26. Alavancar sua posição

Não importa quão pequenos sejam seus ganhos ao longo do caminho, aproveite sua posição!

Você tem um diploma do ensino médio? Aproveite sua posição!

Você conhece um cara que conhece um cara que conhece um cara? Aproveite sua posição!

Você recebe um artigo em destaque em algum blog desconhecido? Aproveite sua posição!

Você tem $ 100? Aproveite sua posição!

Infelizmente, a maioria das pessoas não consegue parar de olhar para o outro lado da cerca. Eles não conseguem perceber as brilhantes possibilidades atualmente disponíveis para eles. Isso é uma má administração.

Existem pessoas que você já conhece e que possuem as informações necessárias.

Existem pessoas que você já conhece e que possuem capital que você pode usar.

Existem pessoas que você já conhece e que podem conectá-lo a pessoas que você deveria conhecer.

Em vez de querer mais, que tal utilizar o que você já tem? Até você, mais não vai te ajudar. Na verdade, ele só continuará te machucando até você aprender a ganhar algo para si mesmo. É fácil querer que outras pessoas façam isso por você. Mas o verdadeiro sucesso vem quando você se apropria de sua vida. Ninguém mais se preocupa com o seu sucesso (ou saúde, relacionamentos ou tempo) do que você.

Sua posição atual está madura com oportunidades abundantes. Aproveite isso. Depois de ganhar mais uma polegada de posição, aproveite-a para valer a pena. Não deseje mais. Queria que você fosse melhor. E em breve, você se encontrará em posições incríveis e colaborará com seus heróis.

O sucesso é baseado na escolha.

O sucesso é baseado em ter e manter uma motivação pela qual vale a pena lutar. É baseado em acreditar no que os outros podem chamar de fantasia. Baseia-se em alavancar sua posição e manter o ímpeto de cada passo que você dá.

27. Seu trabalho deve ser um desempenho

A parte legal da poesia é que, para a maioria dos poetas, a forma como seus poemas são realizados é tão importante – se não mais importante – quanto o que realmente é dito.

De maneira semelhante, quando você vai a um evento ou ao ouvir um discurso, normalmente você vai ver o orador, não ouvir o que ele tem a dizer. Você já sabe o que eles têm a dizer.

Não importa em que tipo de trabalho você esteja, será melhor recebido se você o considerar como uma forma de arte. Você está se apresentando para um público. Eles querem você tanto quanto eles querem o seu trabalho – muitas vezes mais.

28. Você decide como funciona

Ryan Holiday, autor de The Obstacle is the Way , explica o que ele chama de “o momento”, que todo criativo habilidoso experimentou. “O momento” é quando seus olhos se abrem para a mecânica e os bastidores do seu ofício.

Até que você tenha esse momento, tudo parece mágico para você. Você não tem ideia de como as pessoas criam o que elas criam. Depois de ter este momento, você percebe que tudo é feito por uma pessoa, criando intencionalmente uma experiência particular .

Eu estava recentemente assistindo o Senhor dos Anéis e me dei conta de que esses filmes seriam completamente diferentes se não fossem dirigidos por Peter Jackson. Completamente diferente!

Cada cena, cada set, a iluminação, os figurinos, como os personagens e as paisagens se parecem, e como o filme todo se sente e é retratado. Tudo teria parecido e sentido completamente diferente com base na experiência que um diretor diferente estava tentando criar.

Assim, não há caminho certo ou errado. Pelo contrário, é sobre fazer as coisas do seu jeito. Até que você experimente esse “momento”, você continuará tentando a maneira correta ou melhor de fazer as coisas. Você continuará copiando o trabalho de outras pessoas.

Mas se você persistir, ficará desiludido com aqueles que já foram seus ídolos. Eles são pessoas como você e eu. Eles acabaram de tomar a decisão de criar à sua maneira.

A idéia de imitação se tornará abominável, liberando você para criar o que achar melhor. Você vai emergir com sua própria voz e trabalho original. Você ficará menos preocupado sobre como seu trabalho é recebido e mais focado em criar algo em que acredita.

29. Cinco minutos é muito tempo

Quando você tem cinco minutos de inatividade, como você gasta esse tempo? A maioria das pessoas usa isso como desculpa para descansar ou descansar.

Ao descansar por 5 intervalos de cinco minutos por dia, perdemos 25 minutos diariamente. Isso é 9,125 minutos por ano (25 X 365). Infelizmente, meu palpite é que estamos perdendo muito mais tempo do que isso.

Uma vez eu disse ao meu professor de inglês do 9º ano que, se eu lesse todas as vezes que tivesse um intervalo – mesmo que o intervalo fosse só por um minuto ou dois – eu receberia muito mais leitura do que o esperado. Ela estava certa. Toda vez que eu terminava meu trabalho cedo ou tinha um momento livre, pegava um livro e lia.

A forma como passamos as nossas pausas periódicas de cinco minutos é um fator determinante para o que alcançamos em nossas vidas. Cada pouco se soma.

Por que podemos justificar perder muito tempo?

30. Um dólar é muito dinheiro

Eu estive recentemente no Wal-Mart com minha sogra comprando algumas compras. Enquanto estávamos na fila do check-out, eu apontei para ela um item que achei interessante (honestamente não me lembro mais do que é).

O que me chamou a atenção é que ela disse: “Um dólar. Isto é muito dinheiro!”

Por que isso me surpreendeu é que meus sogros não têm pouco dinheiro. Na verdade, isso aconteceu enquanto estávamos em uma viagem em família (mais de 30 pessoas) na Disney World – a coisa toda é paga por eles.

Entender o valor de um dólar é o mesmo que chegar a valorizar o tempo. Gastar um dólar sem pensar pode não parecer grande coisa, mas na verdade é. Esse gasto frívolo acumulado por um longo período de tempo poderia ser milhões. Também reflete uma falta de cuidado com os detalhes, que é onde reside a verdadeira arte e valor.

Além disso, a maioria dos milionários é ” autodidata “, sendo 80% ricos em primeira geração e 75% autônomos. Não ser pago por hora desafia você a assumir mais responsabilidade por cada minuto e cada dólar. Consequentemente, a grande maioria dos milionários é extremamente frugal – ou pelo menos altamente consciente – com seu dinheiro.

31. A aposentadoria nunca deve ser o objetivo

“Aposentar-se é morrer.”  – Pablo Casals

A maneira mais poderosa de socar alguém na cara é mirar um pé atrás do rosto. Dessa forma, você tem força e potência quando faz contato. Se você apontar apenas para o rosto em si, no momento em que o alcançar, você já terá começado a desacelerar. Assim, seu soco não será tão poderoso quanto você pretendia.

A aposentadoria é da mesma maneira.

A maioria das pessoas que planeja se aposentar começa a desacelerar nos seus 40 e 50 anos. A parte triste é que, quando os seres baseados no momento começam a desacelerar, você começa um processo de decomposição difícil de reverter.

Pesquisas descobriram que a aposentadoria frequentemente:

  • Aumenta a dificuldade de mobilidade e atividades diárias
  • Aumenta a probabilidade de adoecer
  • E diminui a saúde mental

Mas a aposentadoria é um fenômeno do século XX. E, na verdade, as fundações que sustentam essa noção ultrapassada fazem pouco sentido na sociedade moderna e futura.

Por exemplo, devido aos avanços nos cuidados de saúde, 65 não é mais considerado como velhice. Quando o sistema de Previdência Social foi projetado, os planejadores escolheram a idade de 65 anos, porque a expectativa de vida era de 63 anos na época. Assim, o sistema foi projetado apenas para aqueles que realmente precisavam, não para criar uma cultura de pessoas sendo apoiadas pelo trabalho dos outros.

Além disso, a percepção de que pessoas com mais de 65 anos não podem fornecer um trabalho significativo também não faz mais sentido. Aposentadoria tornou-se uma coisa quando a maioria do trabalho era trabalho manual – mas o trabalho de hoje é mais baseado no conhecimento. E se há algo faltando na sociedade de hoje, sua sabedoria, que as pessoas em seus últimos anos passaram a vida refinando.

Aposentadoria nunca deve ser o objetivo.

Somos plenamente capazes de trabalhar – de alguma forma – até o nosso último suspiro.

Meu avô de 92 anos, Rex, foi um piloto de caça na Segunda Guerra Mundial. Nos últimos cinco anos, ele escreveu três livros. Ele vai para a cama todas as noites às 20h e acorda todas as manhãs às 4h30. Ele passa as primeiras 2,5 horas do dia assistindo a conteúdos inspiradores e instrutivos na televisão. Ele então toma café da manhã às 7 da manhã e passa seu dia lendo, escrevendo, conectando e servindo pessoas, e até mesmo fazendo trabalho físico em torno da casa de seu filho (do meu pai). Ele até anda pelo seu bairro fazendo proselitismo e pedindo a estranhos aleatórios como ele pode ajudá-los.

Não tenho intenção de parar ou diminuir a velocidade. Ao contrário da crença popular, os seres humanos são como o vinho e melhoram com a idade.

32. Ontem é mais importante que hoje

“A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos. A segunda melhor época é agora. ”  – Provérbio chinês

Nossas circunstâncias atuais são um reflexo de nossas decisões passadas. Embora tenhamos um enorme poder para mudar a trajetória de nossas vidas aqui e agora, estamos onde estamos por causa de nosso passado. Embora seja popular dizer que o passado não importa, isso simplesmente não é verdade.

Hoje é o dia de amanhã ontem. O que fazemos hoje aumentará ou diminuirá nossos momentos presentes no futuro. Mas a maioria das pessoas adia as coisas até amanhã. Entramos impensadamente em dívidas, renunciamos ao exercício e à educação e justificamos relacionamentos negativos. Mas em algum momento, tudo se aproxima. Como um avião fora de rota, quanto mais esperamos para corrigir o tempo, mais difícil é voltar ao curso.

O tempo é absolutamente maravilhoso. Temos que antecipar as experiências que queremos ter – que geralmente são mais agradáveis ​​do que as experiências em si. Nós temos as experiências que desejamos. E então nos lembramos e levamos essas experiências conosco para sempre. O passado, presente e futuro são singularmente importantes e agradáveis.

33. Você não é “caminho” por trás

Nos esportes e em todas as outras formas de competição, as pessoas têm melhor desempenho quando o jogo está próximo. É por isso que a grande mágica acontece no final dos jogos, como chutes de lado recuperados seguidos por unidades de aterrissagem de 30 segundos. Mas quando a competição é decididamente a favor de um oponente, nenhum dos lados age com o mesmo esforço.

Quando você está ganhando muito, é fácil ficar relaxado e confiante demais. Quando você está perdendo, é fácil desistir.

Infelizmente, você provavelmente percebe que os que estão no topo do seu campo “estão em uma liga diferente”. Mas quando você faz isso, você executa com menos intensidade do que você faria se percebesse que o “jogo” estava mais próximo.

Quando você eleva o seu pensamento – e se vê no mesmo nível daqueles que estão no “topo” – você rapidamente se desilude com a falibilidade daqueles que você uma vez percebeu como imortal. Eles são apenas pessoas. Mais importante, você começará a jogar com uma urgência que muitas vezes supera até mesmo eles.

O jogo está próximo. O jogo está próximo.

34. A música que você escuta determina seu sucesso na vida

“Sem música, a vida seria um erro”  - Friedrich Nietzsche

Um estudo descobriu que o tipo de música que você ouve afeta como você percebe faces neutras . Se você ouve música triste, é mais provável que você interprete as pessoas que estão tristes. Ao ouvir música positiva, é mais provável que você veja rostos felizes que influenciarão na maneira como você interage com as pessoas.

Ouvir um nível de ruído moderado torna nosso processamento mental um pouco mais difícil, o que nos leva a utilizar métodos mais criativos de solução de problemas. Quando essa música é ambientada, podemos nos aprofundar nas fontes da criatividade neural.

Outra pesquisa descobriu que sua preferência musical reflete seu tipo de personalidade. Por exemplo, eles descobriram que os fãs de música clássica tendem a ter alta auto-estima, são criativos, introvertidos e à vontade; e que os fãs de álbuns pop tendem a ter alta auto-estima, são esforçados, extrovertidos e gentis, mas não são criativos e não se sentem à vontade.

A ciência destaca o fato de que, em alguns casos, o silêncio não é dourado. Por exemplo, ouvir música clássica melhorou a atenção visual dos pacientes com AVC, enquanto escutar nada piorou a atenção. Outra pesquisa descobriu que os ciclistas que ouviam música precisavam de menos 7% de oxigênio do que os que não ouviam nada. De fato, a música pode literalmente mudar toda a nossa energia, emoção e motivação em um instante. É uma ferramenta poderosa e bonita.

Você também pode usar a música como um gatilho para um ótimo desempenho. Por exemplo, Michael Phelps tinha uma rotina que ele fazia religiosamente antes de cada evento de natação envolvendo música. Ele não está sozinho. Muitos atletas usam a música antes dos eventos para desencadear o relaxamento da pressão e até mesmo para se animar.

Quando perguntado pela revista Time sobre seu uso da música antes das corridas, Phelps disse que o mantinha focado e o ajudava a “afinar tudo e dar um passo de cada vez”. Quando perguntado sobre o tipo de música que ele ouve, ele respondeu: “Eu ouço hip hop e rap.”

Curiosamente, pesquisas descobriram que músicas de ritmo acelerado como o hip hop podem criar uma forte excitação e prontidão para o desempenho. Outras evidências mostram que a intensidade da resposta emocional pode durar muito depois que a música parou. Então, enquanto Phelps está nadando na água, ele ainda é estimulado pelo seu hip hop.

Por último, a pesquisa descobriu que os tipos de música que ouvimos impactam nosso nível de espiritualidade . Este último ponto é particularmente importante para mim. A espiritualidade influencia fortemente tudo o que faço, desde como interajo com minha família, até o que e como escrevo, até como desenvolvo e busco meus objetivos.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).