Você está em:
Postado há . Atualizado há

O poder de um pequeno passo

Continue evoluindo sempre.

A vida seria tão mais fácil se fosse feita de milagres, não é? Você está precisando de dinheiro e simplesmente ganha na loteria, está querendo trocar de emprego chega no seu e-mail uma maravilhosa proposta, está querendo namorar e alguém lhe chama para sair...

Está querendo empreender e a ideia maravilhosa cai no seu colo sem mais nem menos... Prontinha para você arrebentar!

Está vendo alguma ironia aqui? Sim, tem muita ironia, rs.

As ideias que mudaram o mundo precisaram de ação.

O PENSAMENTO REVOLUCIONÁRIO...

...É muito bacana e o Empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) faz parte disso, você querer resolver um problema de um jeito muito diferente que vai gerar mudanças positivas no ambiente, vidas, sociedade e tantas outras coisas.

No entanto, raramente você acerta a mão do dia para a noite e causa tudo isso. Devido as explosões de vídeos que vemos e algumas tantas ideias interessantes, as pessoas tendem a acreditar que a exceção é a regra. Ou seja, fazer uma revolução empreendedora é algo mais simples.

O PEQUENO PASSO?

O que me chamou atenção para essa questão foi da palestra vencedora do concurso mundial de palestras em que o grande Darren LaCroix, mostra o quanto temos medo das quedas e dos erros para buscar nossos sonhos, mas que cada queda e erro nos leva mais adiante para nos aproximar dos objetivos.

Tudo o que precisamos é dar o primeiro passo e simplesmente continuar...

Parece simples, lindo de ver e até banal, mas raramente é o que acontece com a inovação. E foi exatamente isso que me levou a escrever este artigo.

INFELIZMENTE, O MAIS PROVÁVEL...

O grande trabalho da inovação é o encaixe – no mundo das Startups e Empreendedorismo de Alto Impacto, chamamos de product/service fit – ou seja, você conseguir encontrar algo diferente e valioso que caia nas graças da expectativa de mercado. Lindo de ser ler, difícil pra burro de se fazer.

Esse trabalho de ir encaixando um no outro, raramente é tão imediato como grande parte das pessoas acredita. E o que de fato acontece? Dos poucos que vencem o medo de inovar, muitos desistem por não conquistarem resultados instantâneos.

É uma caminhada.... E como já dizia o sábio proverbio chinês

Toda grande jornada começa com um primeiro passo.

No entanto, ele precisa ser continuo e muito consistente. E o engraçado disso é que a inovação, mesmo as disruptivas são reféns deste clichê... Precisa começar e continuar para conseguir fazê-la acontecer.

O poder do pequeno passo é sagrado para a vida, tanto quanto é para a inovação. O fato aqui é estar na continuidade, passos que geram aprendizado, evolução, mas que não param nunca. Esperar por milagres é o jeito mais improvável de conseguir algo significativo, e mais demorado – não é à toa que se chamam milagres.

Agora, apostar nessa busca contínua é o jeito mais rápido, apesar de parecer uma peregrinação tão lenta, você pode imaginar aquele monge tibetano caminhando numa velocidade quase parando... Mas ainda assim chega no destino. E esse é o ponto.

“As melhores oportunidades sempre aparecem para quem está em movimento...”


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).