Você está em:
Postado há . Atualizado há

Você tem acompanhado os processos do seu negócios?

Você tem acompanhado os processos do seu negócios?

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é crescente o número de empresas que investem em tecnologias estratégicas para otimizar tempo, dinheiro e a comunicação dentro do negócio. Dentre diversas soluções existentes, uma ferramenta que pode fazer total diferença nos processos diários é o monitoramento em tempo real, de cada atividade, dividido por áreas.

Esse monitoramento ativo tem se tornado ferramenta indispensável para ajudar na gestão de uma empresa, independente de qual seja seu tamanho. Ele é essencial para que seja possível estabelecer uma comunicação eficiente entre todos os setores, fazendo com que os envolvidos possam saber em qual etapa um determinado processo está. Além disso, essa forma de monitoramento chegou para corroborar e suprir as dificuldades burocráticas e exaustivas, já tão comuns em diversas empresa, e que impactam negativamente o negócio.

Mesmo diante dessas vantagens, ainda é possível encontrar corporações que não estão atentas aos benefícios da tecnologia e não entendem a importância de acompanhar cada processo em tempo real. Fazendo um jogo de imaginação, você consegue ter ideia do quanto uma empresa pode ter perdido (em tempo, dinheiro e informação) por não ter uma ferramenta ativa para acompanhar as atividades cotidianas? Posso garantir que alguns milhões.

Ainda bem que já encontramos no mercado plataformas especializadas em oferecer soluções que ajudam a cuidar de processos e documentos, facilitando o acompanhando em tempo real de cada fluxo e atividade, além de garantir o armazenamento seguro de toda documentação na nuvem, otimizando processos, configurando fluxos e aprovações, criando mecanismos de notificação e gerenciamento, entre outros recursos. Essas empresas também disponibilizam equipe especializada para gerir as informações, de forma rápida e eficiente, sem criar danos aos contratantes.

Desta forma, processos considerados difíceis de acompanhar, como um simples faturamento ou pagamentos, ficam mais fáceis de monitorar em tempo real, evitando desgastes, multas por atrasos ou problemas na entrega do produto/ serviço ao cliente final. Como exemplo, podemos citar concessionárias, que atuam com um grande fluxo de dados dos clientes. Por meio de soluções de gestão, esses players conseguem reduzir, de maneira drástica, todo o processo burocrático, conectando os setores responsáveis entre si e acompanhando todas as etapas de compra do cliente.

Vale lembrar que tais ferramentas garantem os workflows (fluxos de processo) e segurança da documentação, já que tudo fica de maneira íntegra e armazenada em ambientes apropriados para isso, permitindo acesso somente aos perfis de usuários configurados em cada tipo de processo. Com isso, as empresas conseguem facilitar o dia a dia de forma saudável, otimizar custos, acelerar a transformação e, consequentemente, aprimorar os resultados. Para finalizar, destaco que os players que estiverem atentos às tendências tecnológicas sairão na frente nos quesitos agilidade, escalabilidade, custo benefício, inovação e expansão dos negócios.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).