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Como criar valor para o meu serviço?

Em um ambiente cada vez mais competitivo em que o consumidor é disputado um a um, os empreendedores têm se perguntado: “o que fazer para tornar a empresa mais atraente?”.

Em um ambiente cada vez mais competitivo em que o consumidor é disputado um a um, os empreendedores têm se perguntado: “o que fazer para tornar a empresa mais atraente?”. São inúmeras as possibilidades de respostas para este assunto e cada uma depende das características de cada negocio. Mas uma das respostas é padrão: é preciso gerar valor para o cliente.

Conhecida pela inteligência administrativa de sua gestão, a Hyperion Empreendimentos e Incorporações listou cinco aprendizados e pontos-chaves que contribuíram na geração de valor para o negócio por meio do aprimoramento da experiência do consumidor. Este case pode ser visto na página do Amigo PME.

– Projetos adaptados à realidade e às necessidades do mercado

Conforme Nelson Giovannini Filho, diretor comercial da incorporadora, a ideia inicial foi investir em projetos adaptados à realidade e às necessidades do mercado. Um dos exemplos é a sacada com churrasqueira e o uso de tijoleta de revestimento, diferenciais agregadores de valor nos produtos. “Investimos em um estudo de viabilidade da compra de novos terrenos, envolvendo corretores de imóveis e aproveitamos os feedbacks dos clientes em relação às plantas arquitetônicas de empreendimentos anteriores, para melhorar a liquidez dos novos produtos”, explica o empresário.

– Facilitação e orientação no processo de compra

O cenário econômico atual gera bastante insegurança no cliente fica receoso em fazer o pagamento de sinal de negócio e perdê-lo diante de reprovação de crédito para financiamento imobiliário. “Sabendo disso, desenvolvemos internamente um planejamento financeiro personalizado para compradores dos imóveis, fazendo com que pudessem identificar um valor bastante significativo na nossa prestação de serviços de intermediação imobiliária. A decisão pela compra passou a ser vista de forma simples e segura”, diz.

– Oferta de produtos complementares

Conforme a Hyperion, o cliente assina o contrato de compromisso de compra e venda numa loja de móveis planejados do grupo – Praticità Móveis Planejados e já tem oportunidade de entender quais os projetos de móveis se aplicam para sua unidade.

– Transparência na evolução das obras

“Para fazer com que clientes, fornecedores e investidores saibam de tudo o que está acontecendo, criamos um login para que todos acompanhem a evolução das obras em nossa plataforma. É uma maneira de fazer com que ele se sinta mais seguro”, explica.

– Gestão de melhoria contínua

Para cada empreendimento entregue, a incorporadora faz uma longa entrevista filmada com um dos compradores, abordando todos os pontos positivos e negativos não só do nosso produto, como também de todo o processo de compra. “Este feedback é passado para todos os colaboradores da empresa em evento que ocorre mensalmente e revertido em melhoras. Com isso, reduzimos as ansiedades dos nossos clientes no processo de compra do imóvel”, finaliza.


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