Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Em dias sem Bovespa, monitorar ADRs é uma boa referência para investidores

2012 mostrou que quem não acompanhou mercado de ADRs quando BM&FBovespa esteve fechada perdeu boa oportunidade para antecipar movimentos de ações

Fonte: InfoMoney

No próximo dia 25, aniversário de São Paulo, a BM&FBovespa não realizará operações de renda variável. Entretanto, mesmo durante os feriados em que os mercados acionários estão fechados, muitos investidores não se desligam do cenário de ações. Se no Brasil não há referências ou se elas não se tornam explícitas devido ao não funcionamento da bolsa brasileira, o fato de algumas empresas estarem inseridas no mercado internacional de ações, principalmente as blue chips, pode funcionar como um termômetro.

Dentre os mercados acionários que os investidores brasileiros devem se atentar, está o norte-americano, que possui bastante liquidez e que tem diversas empresas sediadas no Brasil listadas em suas bolsas. Estas companhias possuem ADR (American Depositary Receipts), que são os recebios que representam ações de empresas não sediadas nos Estados Unidos.

Atualmente, empresas como a Vale (VALE3;VALE5), Petrobras (PETR3;PETR4), Embraer (EMBR3), Eletrobras (ELET3;ELET6) e Pão de Açúcar (PCAR4), dentre outras, possuem ADRs listados nas bolsas de lá, que podem ditar os rumos dos mercados e servir como um bom referencial para o que vai acontecer no Brasil nos períodos posteriores.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).