Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Custo de 5% das transações com cartão é cobrado de todos os consumidores

Digo sempre que quem paga em dinheiro acaba financiando os que se utilizam de cartão de crédito

Fonte: InfoMoney
Tags: créditos

Flávia Furlan Nunes

O custo de 5% das transações com cartão é repassado para todos os consumidores, inclusive aqueles que pagam em dinheiro, de acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

`Digo sempre que quem paga em dinheiro acaba financiando os que se utilizam de cartão de crédito. O melhor concorrente, de fato, para o plástico será o dinheiro`, disse o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

As taxas cobradas pela indústria de cartões chegam a quase 400% ao ano, mas uma possível regulamentação poderia reduzi-las pela metade. `Tudo o que é cobrado é repassado e quem perde é sempre o consumidor. Todo esse dinheiro que alimenta os cartões é desviado do consumo e deixa de fortalecer o desenvolvimento sustentado`, ressaltou Pellizzaro.

Sugestões

A CNDL disse que apoia o governo em todas as medidas que venham a estimular a competição saudável no segmento de cartões, mas que é preciso deixar regras claras sobre a cobrança de taxas.

Os lojistas ainda são a favor do fim da exclusividade e da fixação de um prazo de 12 meses para que vigorem os contratos entre administradoras e lojistas. `O comerciante não será mais obrigado a se submeter às regras impostas pelo duopólio dominado por Redecard e Visanet`.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).