Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Montadoras devem continuar a fazer promoções em outubro, diz Anfavea

As montadoras de automóveis devem continuar realizando promoções no mês de outubro para incentivar o consumidor a adquirir um carro.

Fonte: InfoMoney

Roberta de Matos Vilas Boas

As montadoras de automóveis devem continuar realizando promoções no mês de outubro para incentivar o consumidor a adquirir um carro. A afirmação foi feita pelo presidente da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider, que lembrou que, com a volta gradual do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), cada empresa irá decidir sobre o aumento de preços.

"Algumas empresas e concessionárias estão mantendo a redução para o consumidor. É claro que tem um efeito de pressão de custo. A carga tributária do automóvel aumentou e isso tem uma pressão de custo. Quando e como ela vai ser repassada vai ser uma decisão tomada por cada empresa e deve acontecer daqui para frente", disse.

Expectativas para 2009

De acordo com a Agência Brasil, a expectativa da Anfavea é de que o ano se encerre com 3,050 milhões de novos carros produzidos, o que representa uma queda de 5,2% em relação a 2008, enquanto as vendas deverão totalizar 3 milhões de unidades, uma alta de 6,4% na comparação com o ano passado.

"Estamos muito positivos com relação ao comportamento da economia de um modo geral e como ela vai refletir nas vendas de veículos. Nossas perspectivas são positivas para o fim de 2009 e para o ano de 2010", afirmou Schneider.

Na última quarta-feira (07), a associação divulgou os dados de vendas do mês de setembro, que totalizaram 308.718 unidades, um recorde histórico. Em relação ao mês de agosto, houve alta de 19,6%, já que no oitavo mês do ano foram comercializados 258.129 veículos. Já na comparação com o nono mês do ano passado, o aumento foi de 14,9%.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).