Você está em:
Postado há . Atualizado há

O que eu preciso fazer para chamar a atenção do mercado mesmo em quarentena?

A Medida Provisória (MP) 936 causou um certo desespero para os trabalhadores em tempos de quarentena

A Medida Provisória (MP) 936 causou um certo desespero para os trabalhadores em tempos de quarentena. Foi uma medida alinhada de forma emergencial para manter a propagação do Coronavírus um pouco mais controlada e com a maneira como o mercado está se organizando para manter suas portas abertas.

O que poderia ser desanimador em um primeiro momento está se tornando uma grande oportunidade agora!

A RH NOSSA detectou que alguns setores conseguiram absorver a nova realidade e estão com alta demanda de profissionais, realizando contratações, especialmente os que são ligados às áreas da saúde, de abastecimento, como supermercado, higiene, e tecnologia devido ao grande número de empresas que estão com as equipes em home office e a consequente migração para o varejo digital. As empresas estão relatando uma série de desafios que incluem a interrupção das operações de negócios, entrevistas canceladas e falta de políticas para trabalho remoto, porém, com a internet presente em todos os lares brasileiros, muitos negócios se adaptaram e conseguiram evitar cortes de pessoal de salários e até estão contratando.

Como chamar a atenção de recrutadores nestes novos tempos?

As dicas que todos conhecemos seguem valendo: Currículo atualizado, fazer novos cursos e estar atento com as novas vagas nos sites de empregos. Porém, para estar no radar dos "contratáveis" , existem novas ações que precisam ser feitas. Em tempos de trabalho remoto, e cada vez menos pessoas nos escritórios ao redor do Brasil, estar preparado para fazer entrevistas de emprego por vídeo é fundamental. Grave-se no celular e veja se ficou interessante, como um treinamento, e deixar preparado no computador ou no celular todos os programas que podem ser necessários para essa conversa. Além do tradicional Skype e WhastApp, temos agora outras ferramentas como o Zoom. Faça testes em todas essas plataformas. Nunca se sabe quando vão te chamar, não é verdade?

Redes Sociais mais do que nunca

A quarentena é o momento de deixar todo o negativo de lado, portanto cuidado com o que você está postando - não só LinkedIn, mas Facebook, Twitter e Instagram. As empresas estão realmente de olho nas redes sociais agora e uma postagem mais polêmica pode comprometer uma chance de ouro. É a sua marca que será observada nos processos virtuais, portanto cuide bem da sua rede preferida, seja qual for.

Novos cursos

Sim, mudou a forma de trabalho, portanto faça um curso grátis. Ou pago, tanto faz, mas faça agora! Você que trabalhou como vendedor de loja, por exemplo, pode conseguir ser um vendedor online, mas de nada adianta se candidatar se você não tem ideia de como tudo funciona. Tem milhares de cursos por aí - e não vale dizer que não teve tempo de fazer pois todos estamos de quarentena. Faça o maior número de cursos que façam sentido e que possam ser úteis para estes dias.

Siga a gente no Facebook e no Instagram agora mesmo para saber mais coisas!


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).