Você está em:
Postado há . Atualizado há

O analfabeto do futuro pode ser você

O mundo globalizado através da inteligência artificial está mudando muito rápido

“O analfabeto do Século XXI, não será aquele que não sabe LER nem mesmo ESCREVER, mas aquele que não consegue APRENDER, DESAPRENDER e REAPRENDER.” (Alvin Toffler).

O mundo globalizado através da inteligência artificial está mudando muito rápido e lamento que o ser humano não possa acompanhar essa evolução, mas é essa a Lei de Moore, que diz que a velocidade da tecnologia é exponencial e a evolução do ser humano é jurássica e acreditem nos vamos pagar um preço muito elevado por esse hiato temporal.

Lamentamos informar que estamos numa situação constrangedora em face da necessidade da velocidade de nossa evolução, e o mais gritante é que nem a busca de autoridade divina pode influenciar para que possamos encontrar um ponto tangencial.

O simples conformismo diante dos fatos verossímeis dessa Inteligência Artificial não é suficiente e devemos buscar todos os esforços para acompanha-la sob qualquer situação.

Quando Alvin Toffler escrever o livro “O CHOQUE DO FUTURO”, pensávamos que esse choque estaria muito longe de acontecer, ledo engano, estamos passando por ele com graves dificuldades de entender os fatores positivos e negativos e o mais gritante sem TEMPO para proceder às melhorias que uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE requer para tal fato.

Depois o autor escreveu o livro “A TERCEIRA ONDA” e mais uma vez negligenciamos seus escritos, pois achávamos que essa onda jamais chegaria ou se chegasse demoraria século, ou ledo engano, estamos sendo afetados por essa onda.

Por último o autor citado escreveu o livro “THE POWER CHIP”, onde retratava a grande importância do chip nos sistemas e programas que direcionam a vida dos seres humanos.

O mais grave é que Alvin Toffler escrever seu primeiro em 1970, seja há 50 anos e mesmo assim, ainda há seres humanos que não está acreditando em seus escritos, e obviamente serão as primeiras vitimas.

Segundo alguns autores eles analisam as ONDAS da seguinte forma:

  1. Primeira ONDA – a agricultura;
  2. Segunda ONDA – a indústria;
  3. Terceira ONDA – o conhecimento
  4. Quarta ONDA – a Inteligência múltipla, com um grande Networking e a Criatividade.

No mundo atual, globalizado e com inteligência artificial, o comportamento do profissional está ligado ao processo de aprendizagem e se utiliza das múltiplas inteligências (racional, artificial, emocional) como estratégia para sobreviver nesse mundo contemporâneo.

Lembramos que no mundo atual do CINCO G, onde é 100 vezes mais rápido que o padrão atual atingindo a 100 gigabites por segundo, tais como:

- Muito mais rápido;

- Internet das coias;

- Informações nas nuvens;

- Big Data;

- Transformação social e corporativa;

- E demais.

Após configuração e realização de uma análise simples, considerando o nível de educação e conhecimento e o tempo, estamos perdendo condições de acompanhar essa evolução, e somente 1% da população, numa escala bem generosa, poderá ser beneficiária desse momento, e obviamente temos um grande problema.

“O que fazer com 99% do restante, que não tem essa condição, pois socialmente será um grande problema para o mundo”

Acredito que seja melhor acreditar na REENCARNAÇÃO, NA VIDA APÓS A MORTE, NAS VIRGENS QUE NOS ESPERAM, NO PARAÍSO, e em qualquer outro devaneio, pois o importante é sua conformação.

Entendem AGORA que o grande problema não são SEUS BENS, SEU CAPITAL, SUA RELIGIÃO, SEU PODER, SUA POSIÇÃO SOCIAL, e sim o seu pífio CONHECIMENTO.

Mais uma vez chamamos a atenção do leitor para que estejam preparados para que não sejam levados pela ONDA de que trata o referido, pois os resultados e consequências são gravíssimos.

Mas caso seja atingido por ela, não se preocupe, pois poderá ser RECICLADO assim como o LIXO, que também tem seu valor orgânico e fértil.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais