Você está em:
Postado há . Atualizado há

Um país com futuro imprevisível

O que adiantou DEUS nos conceder um País continental

“Com uma sociedade sem esperança, desesperada, sem emprego, sem educação e saúde de qualidade, decepcionada com os Poderes Constituídos, com fatores degenerativos de valores e princípios, com constantes informações de insegurança e corrupção, e COM ELEIÇÕES POLARIZADAS entre Partidos Políticos e candidatos com notáveis desequilíbrios em evidência, devemos REFLETIR SOBRE A PROBABILIDADE DE UM FUTURO IMPREVISÍVEL.” (Elenito Elias da Costa).

O que adiantou DEUS nos conceder um País continental, com riquezas naturais e terras férteis, sem agressividade climática, sem conflito bélico, sem anomalias ambientais, sem educação e saúde de qualidade e possivelmente com um FUTURO discutível.

O que nos diferencia dos animais irracionais¿ Será que temos inteligência suficiente para entender que somos diferentes¿

Em plena era da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL estamos nos nivelando a uma sociedade jurássica, e não podemos culpar nossos colonizadores, mas sim alguns governos que nada fizeram para o progresso dessa sociedade.

Somos o maior país de América do Sul, com população e área geográfica gigantesca, dividido em cinco regiões, mas com problemas tão básicos que nos assemelha a um bando de seres irracionais.

Que adiantou o uso de satélites, da tecnologia da informação, das mensagens criptografadas, do celular, da nanotecnologia, dos algoritmos, do bitcoin, da telecinese, da física quântica, a inteligência artificial se não conseguimos tirar o proveito necessário para nossa evolução progressista.

Esse fator nos leva a um só culpado O SER HUMANO, a má formação educacional de nosso caráter, personalidade, valores e princípios, formação educacional, a qualidade de nossa educação e da nossa saúde e demais fatos negativos.

Quando um país não tem uma identidade, ou quando tem, só encontra FUTEBOL, CARNAVAL, SEXO, DIVERSIFICAÇÃO RELIGIOSA, pluralidade de PARTIDOS (FACÇÕES) POLÍTICOS, e pluralidade de FACÇÕES CRIMINOSAS, o futuro promissor fica realmente duvidoso.

Essa CRISE social, econômica, política, de desemprego, sanitária, educacional, está nos levando para um ABISMO que se compara com o CAOS, APOCALIPSE, INFERNO, ANARQUIA, conforme cita Jesus Cristo, Dante, Dan Brown, Bakunin, Trotsky e demais, pois o TEMPO é irreversível.

No cenário atual com tantas adversidades e gravames, haverá um futuro promissor para a geração futura¿.

O mundo não espera que tenhamos a nossa melhor formação, pois ele gira muito rapidamente e todo LIXO gerado tem destino apropriado, quer seja reciclado ou não, quer sirva para mercado de trabalho (escravo) ou de consumo (experiências), tenha uma mão de obra qualificada ou não, assim como a água potável que consumimos tem um preço, o ar que respiramos também, assim como o espaço ocupado pelo nossa massa corpórea.

É fato, que nossos colonizadores (portugueses e atualmente os americanos) não nos deixariam evoluir na velocidade desejada, mas somente a permitida, caso contrário afetaria o seu domínio e poderia desequilibrar o american style life.

Após 518 anos de idade somos chamados de emergentes até quando vamos suportar essa situação¿

Não acredito que qualquer dos candidatos se eleito, fará grande diferença, pois o problema é o SISTEMA devidamente controlado pelo Capital (Bancos e grandes Empresários), no período de 2019 a 2022, acredito que é difícil até para as divindades, imagine para a sapiência desses candidatos.

A imposição do SISTEMA em DEMOCRACIA com viés com o Capitalismo, encontrou uma grande fragilidade na formação educacional, pois, são inegáveis os benefícios da DEMOCRACIA, mas exige uma base social elevada para obter os resultados positivos.

As rupturas sociais e políticas devem sempre ser acompanhadas de sacrifícios, sangue, suor e lágrimas para fins de registros, valorização e aprendizagem.

E tudo isso afeta seu equilíbrio emocional, e aí inexistem fronteiras, quer aconteça fatalidade dela derivativa em qualquer país, mas afeta gravemente aqueles que não estão preparados, eis a imprevisibilidade resolutiva do resultado dessas Eleições.

“Desculpa, mas é essa a nossa realidade e devemos pagar um elevado preço para adquirir o remédio necessário, pois no mundo globalizado NÃO há almoço grátis.”

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, um ser em formação.

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 26 de September de 2018