Você está em:
Postado há . Atualizado há

Programa da FGV para formação de CEOs começa em maio, em São Paulo

Atualizado com as novas tendências de mercado, exclusivo curso da Fundação Getulio Vargas certifica executivos C-Levels

Fonte: A Autora

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do programa CEO FGV, destinado apenas aos chamados C-Levels, os altos executivos em cargos de presidência, vice-presidência e alta diretoria.

O primeiro módulo, com tema Liderança e Alto Desempenho será realizado na cidade de São Paulo, na FGV Berrini, no mês de maio. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected].

De acordo com o presidente da IBE Conveniada FGV, Heliomar Quaresma, idealizador do programa, as vantagens são enormes. “Do aprimoramento dos conhecimentos de liderança, passando pelo desenvolvimento de habilidades estratégicas à ampliação de networking e um certificado com o selo da Fundação Getulio Vargas, a participação do líder ou gestor é muito proveitosa”, destaca.

O programa possui 170 horas/aula que podem ser complementadas com uma etapa internacional à escolha do executivo entre duas das mais conceituadas universidades do mundo em educação executiva: Columbia University (EUA) e IMD - International Institute for Management Development (Suíça).

Além da certificação, um grupo de ex-alunos se reúne trimestralmente na unidade da FGV em Campinas para encontros do CEO Insights, onde continuam o networking e debatem temas comuns.

“Os encontros são recheados de conteúdo pertinente aos altos executivos e são divididos entre um período de palestra e outro de reflexões e troca de conhecimento entre os participantes”, reitera Quaresma.

O programa CEO FGV completo possui outros dois módulos: “Estratégia, Mudança e Inovação” e “Ambiente Econômico, Político e Social”, que são realizados em outras unidades da FGV no Rio de Janeiro, São Paulo ou Campinas. O módulo mediaX Stanford University no Brasil é comercializado separadamente e traz, para a alta liderança brasileira em regime de imersão, o capital intelectual e a experiência de Stanford.

Mais informações sobre o programa e inscrições estão no site www.ibe.edu.br. O telefone de contato no estado de São Paulo é (19) 3739-6429. Os demais estados brasileiros devem ligar para (11) 4583-8304.

Liderança e Alto Desempenho

O primeiro módulo do programa CEO FGV está estruturado em quatro temáticas, com objetivo de maximizar o poder pessoal de liderança para reforçar comprometimento, alinhamento e resultados da organização.

O primeiro foca a imagem do executivo como líder, utilizando ferramentas de assessment e outros recursos para fornecer insights sobre características da liderança, competências, comportamento e estilos. O segundo bloco aborda a flexibilidade da liderança, mostrando que ser líder é ser visionário, estar direcionado para resultados e pensar e agir estrategicamente.

Já o terceiro, através do feedback, está voltado para o líder como coach e o bloco final trata do legado da liderança, enfatizando o poder de influenciar pessoas e do uso da comunicação, para tratar os desafios organizacionais e o planejamento do futuro da organização.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).