Você está em:
Postado há . Atualizado há

A grama do vizinho é laranja

Você conhece algum amigo que está pensando em largar o emprego para abrir o próprio negócio?

Fonte: O Autor

Você já notou a quantidade de gente que anda dizendo que está infeliz no seu emprego e acredita que pedir demissão é a solução?

Seria este movimento resultado da recente crise econômica onde muitas empresas precisaram reduzir seus quadros e como consequência elevar a cobrança dos que ficaram?

Ou seria resultado de um bombardeio de anúncios espalhados pela internet vendendo o sonho de construir o seu negócio digital do zero e ainda por cima faturar alto em pouquíssimo tempo?

O mais interessante é que em sua proposta de valor prometem mais qualidade de vida, mais tempo com a família, poder trabalhar enquanto viaja, de preferência sentado numa cadeira de frente para o mar com seu notebook no colo.

O engraçado é que quando você se dá conta, está trabalhando o dobro do que trabalhava antes, com menos tempo para a família e antes de faturar alto em pouco tempo você estará gastando o que não tem em anúncios que você não entende para criar uma lista de potencias “futuros clientes”.

O que eu quero dizer para você com este exemplo atual e simples é o seguinte: independente do trabalho que você tiver, seja ele numa empresa tradicional ou no mercado digital:

▶ Você fará tarefas incríveis e fará tarefas que você não vai gostar de fazer;

▶ Você não terá mais tempo livre, possivelmente terá muito menos tempo;

▶ Você não irá faturar alto em poucos dias antes de ter alocado muito tempo e muito dinheiro na árdua tarefa de criar o seu negócio e fazê-lo prosperar.

Avise os seus amigos para que antes de pedirem demissão, façam uma experiência de tentar fazer o novo negócio prosperar enquanto continuam empregados, pois se não aguentarem o tranco, talvez a ideia deva ser reavaliada.

E mais importante: por mais que às vezes pareça, a grama do seu vizinho não é mais verde que a sua, ela é apenas diferente!

Emerson BZ tem 17 anos de experiência no segmento da automação industrial ocupando posições de média e alta gestão. Desde 2010 é Diretor Executivo da Sensor do Brasil, o maior distribuidor de sensores para automação industrial da América Latina. É professor da IBE Conveniada FGV nas disciplinas de Empreendedorismo, Marketing Empresarial e Competências Interpessoais. Foi o campeão brasileiro do Desafio de IoT (Internet das Coisas) de 2017. Acredita que a administração aprendida através de uma abordagem prática, transforma a visão e a vida das pessoas. Conheça mais em www.emersonbz.com.br.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).