Você está em:
Postado há . Atualizado há

Mãe, esposa e trabalhadora! Como o coaching ajuda as mulheres

A mulher desempenha diversos papéis na sociedade, pois além de dividirem o seu tempo entre estudos e trabalho, muitas profissionais também são mães

Fonte: A Autora

A mulher desempenha diversos papéis na sociedade, pois além de dividirem o seu tempo entre estudos e trabalho, muitas profissionais também são mães. A força da mulher em conseguir se dividir e desempenhar diversas atividades requer um grande poder de equilíbrio, mas como conseguir manter todas essas mulheres (mãe, esposa, estudante, trabalhadora...) em apenas uma sem perder a felicidade e a satisfação? A resposta para a Master Coach, Bianca Caselato, é só uma: autoconhecimento.

“As mulheres precisam se conhecer e descobrir sua verdadeira essência. Esses papéis todos exigem muito das mulheres, mas a partir do momento em que conseguem se encontrar com sua própria essência e se valorizarem, fica muito simples e até prazeroso desempenhar todos esses papéis.”

E se essas diversas facetas da personalidade podem ser complementares e serem exercidas separadamente, isso varia para cada mulher embora ela é mãe todo o tempo mesmo estando trabalhando. Bianca explica que se a mulher tiver um bom planejamento, manter em alta sua autoestima, ela dá conta de tudo com maestria e ainda se sente realizada.

O coaching para mulheres trabalha quais aspectos?

Caselato é direta ao afirmar que o coaching irá trabalhar principalmente aspectos de descoberta da própria essência, o reencontro da mulher com ela mesma, o amor próprio e a valorização de seu potencial:

“Muitas mulheres sofrem a pressão do meio e somado aos seus diversos papéis acabam se cobrando muito em função do que a sociedade espera delas sem contar com questões de relacionamentos fracassados e por aí vai. Muitas não sabem exatamente o valor que tem, e o coaching irá proporcionar à estas mulheres justamente o "sentir-se poderosas". É o empoderamento feminino que é entregue ao final do processo.” reforça a Master Coach.

Sentimento de culpa ainda é uma dificuldade

Dentre as possíveis dificuldades das mulheres na busca por este equilíbrio, a maior dificuldade, segundo Bianca é, sem dúvida, lidar com família e trabalho:

Eu percebo que muitas mulheres ainda se sentem culpadas por deixar os filhos em escolas ou com outras pessoas e acabam se anulando completamente para aliviar essa culpa. Mas não se dão conta que ao fazerem isso estão perdendo seu valor e seu amor próprio. O tempo vai passar e lá na frente estas mulheres tendem a se sentir ainda mais inferiores, deixando de lado todo seu poder feminino e se sujeitando a alguns tipos de submissão tão comuns a esse público.” completa a especialista.

Foto: Pixabay

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 29 de June de 2017