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Como contratar um bom palestrante?

Uma ótima forma de inspirar e motivar equipes é através de uma palestra

Em um mercado altamente competitivo, grandes empresas precisam estar 100% focadas e motivadas em um único objetivo: o resultado. Para isso acontecer, toda a equipe de colaboradores necessita de inspiração para vencer os seus desafios diários e levar a corporação e a suas carreiras aos patamares mais altos do mercado. Uma ótima forma de inspirar e motivar equipes é através de uma palestra. No entanto, nem sempre a tarefa de contratar uma palestra é simples. Saiba como contratar um ótimo orador:

Analise seus clientes

Um palestrante exerce relações de pessoa jurídica com outras empresas – o que o torna um fornecedor. Assim, deve-se avaliá-lo como se faz com qualquer fornecedor. O primeiro aspecto a ser visto deve ser o portfólio de clientes. Se forem bons e grandes clientes, possivelmente ele é um palestrante confiável e eficiente. Se ele fornecer o contato de empresas e pessoas que já o contrataram, ganha um ponto a mais.

Conheça sua história

Não basta ter domínio de oratória e conhecimento técnico do tema, um bom palestrante deve ser um exemplo. Se não, ele pode ser um hipócrita. Então o efeito de motivação não acontece pois as pessoas não acreditam em outros que não praticam o que dizem. Avalie o seu curriculo, a sua história, a sua experiencia.

Converse com ele

É indispensável que você converse com os candidatos a palestrante do seu evento. No entanto lembre-se: nem todo palestrante vai ser honesto sobre suas atribuições e capacidades. Então tome cuidado e acredite apenas no que pode ser comprovado com as outras dicas. Faça perguntas sobre o seu conteúdo, sobre a sua experiencia e como ele pode ajudar frente ao momento que a empresa está vivendo.

Vá a uma de suas palestras

Mesmo seguindo todas as dicas anteriores, nada se compara a experimentar o produto. No caso, a palestra do fornecedor. Então informe-se sobre a agenda aberta do palestrante e tente ir a alguma de suas palestras. Nesse contexto, analise cuidadosamente como as pessoas reagem a sua história e o quanto elas ficam satisfeitas com o trabalho dele.

Fabrício RamosCEO e diretor da Insperiência, empresa de educação corporativa que oferece soluções como cursos, treinamentos e palestras, com mais de 25 profissionais gabaritados e reconhecidos.


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