Você está em:
Postado há . Atualizado há

Qual é a importância das palestras motivacionais para empresas e funcionários

Empresas que procuram melhorar o rendimento de suas equipes de colaboradores buscam constantemente as famosas palestras motivacionais. Fundamentadas nas técnicas de coaching

Fonte: A Autora

Empresas que procuram melhorar o rendimento de suas equipes de colaboradores buscam constantemente as famosas palestras motivacionais. Fundamentadas nas técnicas de coaching, estas palestras utilizam um conjunto de técnicas e ferramentas e trazem resultados perceptíveis quase que imediatamente. Tudo é pensado para desenvolver a autorreflexão e o autoconhecimento em duas frentes:

- A continuidade da empresa e

- A motivação de seus colaboradores

A Master Coach Bianca Caselato utiliza muito o coach nestas palestras de maneira a interagir com os participantes: "Estes encontros são de cunho motivacional onde são trabalhadas questões como a falta de ação do colaborador e a própria insatisfação dele com o cargo ou o posto que ocupam. São detalhes que atrapalham o resultado final da empresa."

A palestra motivacional também é requisitada em outras situações, como quando há mudanças corporativas. Quando se fala destas mudanças internas, a palestra motivacional consegue preparar o cenário para os colaboradores independente da motivação desta mudança:

"É como em uma demissão em massa em que alguns colaboradores não sabem o que fazer ou quando há um processo de transição e é preciso tirar o pessoal da zona de conforto. Cada palestra tem o seu tema específico, mas em geral a ideia é provocar o participante e deixá-lo com mais disposição para realizar aquilo que ele se propôs para fazer dentro do seu trabalho ou prepará-lo para mudanças radiciais" esclarece Caselato.

Mudanças atingem cada profissional individualmente

Mesmo envolvendo diretamente os colaboradores, estas palestras são direcionadas do ponto de vista da empresa e não do participante, porém Bianca percebe que esses encontros acabam mexendo muito com os trabalhadores - a ponto de um colaborador pedir demissão:

"Esta situação eu deixo muito claro nestes eventos. E não tem nada de errado, está tudo certo. A empresa não quer alguém que esteja desmotivado. É melhor que este profissional se descubra e vá atrás de um sonho dele do que, de repente, ele se acomodar na empresa insatisfeito. Este ponta-pé sempre funciona." finaliza Bianca.

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais