Você está em:
Postado há . Atualizado há

A segunda onda dos trabalhos temporários chega ao setor logístico

Recentemente o Brasil viveu a onda da contratação de trabalhadores temporários na indústria. A indústria em geral aumentou a sua produção e a demanda pela mão de obra

Recentemente o Brasil viveu a onda da contratação de trabalhadores temporários na indústria. A indústria em geral aumentou a sua produção e a demanda pela mão de obra acompanhou o ritmo nas fábricas para atender aos pedidos de final de ano. Agora é hora de outro tipo de temporários, aqueles que darão vazão a toda essa produção.

A responsável por Qualidade da Nossa Gestão de Pessoas, Thaisa Batista, aponta uma alta demanda neste setor: "esta procura é algo natural neste período do ano para o escoamento da produção que tivemos agora. Já passamos pelo estágio da produção e agora começa o estágio da logística e distribuição, essencialmente empresas de transporte, logística e a parte de alimentos." afirma Batista.

Thaisa reforça que a demanda de produção foi bem alta e consequentemente a demanda para esta nova onda de trabalhadores temporários também aumenta: "Existe uma linha do tempo que nos mostra que após as empresas que produzem contratarem surgem as empresas que fornecem o transporte. E essa cadeia vem já desde a metade do ano."

O que as empresas estão buscando?

Agora é o momento do candidato buscar essas oportunidades. É a tendência da linha do tempo do comércio em geral, e de quem possui experiência na área pode ter grandes oportunidades. Flávia Laíssa, analista de recrutamento e seleção de pessoas da NOSSA Gestão de Pessoas, destaca que o perfil deste trabalhador temporário vai depender muito da empresa e do cargo pretendido:

"Quem vai trabalhar operando uma empilhadeira, uma vaga com um perfil mais técnico, vai precisar de um curso para esta demanda. Se for um profissional que vai realizar uma atividade mais simples como carga, descarga ou uma separação de mercadorias, a exigência do cliente vai ser diferente."

Flávia explica ainda que pode vir para a área logística dois tipos de perfis:

- Um mais técnico em que a pessoa precise entender um sistema específico, como fazer inventário de acompanhamento de estoque.

- Um mais simples para vagas mais operacionais, como separar e armazenar mercadorias.

As oportunidades dependerão muito do que cada empresa está solicitando e do tipo de material que elas trabalharão.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 24 de October de 2016