Você está em:
Postado há . Atualizado há

Um cenário econômico do brasil diante do mundo investidor

Após leitura dos fatos econômico diante das informações do FMI, BIRD, Bando Mundial, Agência Internacionais de RISCO e até as palavras do Ministro da Fazenda, Henrique Meireles na Revista VEJA

“A celeridade responsável de um PLANEJAMENTO com transparência e controle interno de pessoas físicas ou jurídicas diante do momento BRASIL, exige excelência no profissionalismo.” (Elenito Elias da Costa e Dra. Lilyann Menezes da Costa).

Após leitura dos fatos econômico diante das informações do FMI, BIRD, Bando Mundial, Agência Internacionais de RISCO e até as palavras do Ministro da Fazenda, Henrique Meireles na Revista VEJA, deixa claro e evidente que os anos 2016, 2017, 2018 serão difíceis para o Brasil e obviamente para toda a sociedade brasileira.

Os AJUSTES ECONÔMICOS devem ser aprovados e imediatamente postos em prática, pois o tempo urge e o próprio Ministro da Fazenda Sr. Henrique Meireles informa que talvez em 2020, teremos uma situação favorável, se caso for aprovadas as medidas necessárias, tais como:

  1. Reforma da Previdência;
  2. Reforma Trabalhistas;
  3. Reforma Administrativa;
  4. Reforma Social
  5. Reforma de Política

Todas essas reformas exigem sacrifício da sociedade em toda sua extensão, e realmente a classe menos favorecida deverá receber um impacto mais acentuado, com juros elevados, inflação em órbita, empregabilidade com números negativos, educação em crise, assim como a saúde, municípios e estados com limitação de gastos e demais ações impopulares.

É fato que o Governo Temer, o Poder Legislativo e o Pode Judiciário, estão com suas credibilidades em baixa e conceitos depreciativos em relação à sociedade no Brasil e em diversos países, e isso torna mais difícil à recuperação econômica.

Os grandes investidores sempre levam em consideração os indicadores econômicos das agências e bancos internacionais, e sabemos que o FED emite relatórios confidenciais que induzem a movimentação do Capital mundial e lamentavelmente o Brasil não está sendo a melhor opção no momento, haja vista a sua instabilidade, pois a alocação do Capital exige situação de ÁGIO e dividendos políticos.

A aplicação de um remédio amargo que tem comprovada eficiência exige de seus elaboradores um fator preponderante chamado de COMPETÊNCIA e pelos exemplos produzidos pelo o atual governo é gritante a ausência de qualidade e competência profissional, o que deixa claro que os integrantes que se perfaz o atual governo são políticos em sua essência e carece de expertise profissional para proceder as Reformas e mudanças desejadas, o que deixa os Poderes Constituídos em situação de penúria e isso inviabiliza e tardia a necessária recuperação.

É evidente que a situação do Brasil é bastante incomum e altamente degradante, e quão mais tarde acontecer as Reformas, mais difícil ficará nossa situação e obviamente a desejável recuperação.

Com a morosidade na solução salutar os aliados e os partidos que apoiam o atual governo começarão a demonstrar certa inquietação e isso minará as forças que apoiam o atual governo e isso fará com que os demais poderes comecem a analisar a situação deplorável em que se envolveram, já que a sociedade e determinado poder oculto estão também observando a situação.

Os aliados sabem que devem levantar uma bandeira que tenha apoio popular ou fatalmente sua situação ficará maculada com crivo impopular e isso exige uma ação e atitude mais coerente.

O Poder Oculto, mas vivo, e observador, apesar de ser agraciadas com aumentos salariais, reforma da previdência especial, e demais vantagens que para MANTER sua INAÇÃO e seu apoio, sabe que se não houver REFORMAS que revitalizem a Economia e conceda a sociedade melhor longevidade sabe que a CF diz claramente que o poder emana do povo e para ele deve ser exercido, mesmo através de seus representantes, e quando o clamor da horda começa a influenciar nos direitos dos cidadões, isso poderá jogar o País para situação indesejável.

O mais gritante e inconcebível é que as operações policiais que estão em andamento mostram que políticos, partidos políticos, grandes empresas e grandes empresários, estão envolvidos em ações criminosas e isso fatalmente influenciará na recuperação econômica desejável.

Apesar de certas imperfeições na busca de destruir o partido objeto da ação, sabemos que todos estão envolvidos, inclusive os personagens políticos e empresariais e INEXISTE nome de consenso que possa aglutinar recursos e fatos para retornar a credibilidade do atual SISTEMA, mesmo conhecendo suas imperfeições, pois a exiguidade da situação assim o exige.

E essa INAÇÃO, mostra com clarividência o atual erro do GOLPE consumado, mas esquecem de que atualmente só há um nome que evite o retorno do poder militar e que detém o PODER necessário para a estabilidade e credibilidade mundial, trazendo consigo o Capital estrangeiro necessário a essa recuperação, pois O INIMIGO DO PASSADO PODE SER O AMIGO SALVADOR DO FUTURO, ou tudo estará destruído e quando se perde até a esperança o fim é previsível.

O tempo e a letargia e ainda a inépcia deixa o Brasil e toda a sociedade em completa orfandade e sem uma luz no final desse tormento, quais seja:

  1. Entregar o País e seus ativos ao capital estrangeiro;
  2. Apelar para que o Poder Oculto assuma o destino da Nação;
  3. Retornar o Poder ao partido que lhe concedeu melhores momentos;
  4. Mudança radical do SISTEMA que comprovou está ferido mortalmente

O Capital estrangeiro sabe que o ÁGIO e a rentabilidade para sua continuidade e sustentabilidade estão cada dia mais difícil no mundo e o BRASIL sempre foi a melhor opção e celeiro para gerar e conceder o que ele deseja, ainda há solução plausível, mas se não houver ações e atitudes visando à busca da regularização, cada dia ficará mais onerosa essa busca.

Desculpe, aqueles que se sentiram afetados pelo exposto, quer sejam pessoas físicas e pessoas jurídicas, mas diante dos fatos e conhecendo as informações de fora do Brasil, devemos ter a responsabilidade de refletir sobre diversas variáveis, pois se perdurar essa instabilidade o futuro da geração ficará altamente comprometido, e lembro que o TEMPO urge e possivelmente os fatos exigem AÇÃO e ATITUDE racionais, ou tudo estará totalmente perdido.

AUTORES:

Elenito Elias da Costa, contador, auditor, analista econômico e financeiro, professor universitário, pesquisador, escritor, projetista e palestrante, nada mais que um ser pensante.

Dra. Lilyann Menezes da Costa, advogada, assessora empresarial, pesquisador, escritora, uma profissional competente.·.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 03 de October de 2016