Você está em:
Postado há . Atualizado há

Ambiente de trabalho: uma família

O mercado de trabalho, por suas regras normais, está exigente a cada dia.

Fonte: Contábeis

O mercado de trabalho, por suas regras normais, está exigente a cada dia.

É preciso um certo “jogo de cintura” para darmos conta de conciliar nossa vida pessoal, familiar residencial e familiar no ambiente de trabalho.

Agora você me pergunta: como assim familiar residencial e no ambiente de trabalho?

A carga horária diária é de 08:00 (oito horas) em média. Não podemos negar que passamos mais tempo em nosso local de trabalho do que em casa; levando em conta apenas o tempo em que ficamos acordados.

É preciso, claro, que nos dediquemos o máximo em nossas tarefas diárias no trabalho, mas é tão quanto necessário que contribuamos para fazermos do nosso local de trabalho um ambiente familiar, um ambiente de aconchego.

É fundamental a valorização de cada um, mantendo sempre muito respeito, sinceridade, transparência, apoiar o trabalho em equipe, não dar importância às conversas paralelas, ao contrário, buscar reverter os fatos em produtividade.

Não seremos perfeitos e nem faremos os colegas perfeitos, pois, convivemos com pessoas de culturas diferentes, jeitos diferentes, opiniões diferentes, tendo, às vezes, que sermos psicólogos, conselheiros ou apenas ouvir os “nervosinhos”, mas que querem apenas desabafar suas mágoas ou angústias.

É preciso trabalharmos para manter-se a união da equipe; comemorarmos unidos a cada vitória, mas também lamentarmos unidos nas derrotas para que assim, de mãos dadas, erguermo-nos juntos.

Para concluir, quero deixar claro que para mantermos bom relacionamento em casa com a família ou no meio social é fundamental que estejamos bem em nosso ambiente de trabalho e com nossas tarefas profissionais ou vice-versa.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 14 de September de 2016