Você está em:
Postado há . Atualizado há

Lembrete aberto a nação brasileira

“Somos 210 milhões de habitantes e 90% representam a base da pirâmide e é de uma BURRICE grandiosa se deixar que 10% arrotem poder e ganhem os benefícios resultantes do SANGUE, SUOR e LAGRIMAS de nossos 90%, e isso foge a lógica racional”.

É fato que somente no Governo atual a base da pirâmide comprovou que pode receber as vantagens do sistema que ratifica a seu importância no desenvolvimento do país, sua CIDADANIA antes negada liberta a massa de miseráveis dos grilhões que a mantinha presa e não lhe dava condições de dignidade.

Hoje podemos visualizar que a base da pirâmide está recebendo seu DIREITO e não somente sua obrigação de dar o SANGUE, SUOR e LAGRIMAS, para a classe mais elevada que conjuntamente com uma mídia, e grandes empresários e banqueiros se alimentavam.

Devemos entender que essa RUPTURA exige um posicionamento coeso de toda essa base, e a classe dominante não vai entregar com facilidade mesmo porque hoje estão sentindo essa posição.

O Brasil é um país RICO em recursos naturais, terras cultiváveis, e demais, mas a classe dominante não deseja dividir NADA com a classe de miseráveis já que se acostumou ao longo do tempo distribuir CIRCO e PÃO para mantê-la sob controle.

A temperatura elevada do sistema atual conjuntamente com o desespero da classe dominante COMPROVA que a base da pirâmide está diferente e não se conforma somente com o CIRCO e as migalhas de PÃES que LHES eram permitidas e HOJE exige respeito e tem a oportunidade de se manter recebendo seu DIREITO a CIDADANIA se não se fazer respeitar.

O maior PODER existente no Brasil é o do POVO e isso é INEGÁVEL, não se concebe que vivaldinos e oportunistas se aproveitem da base da pirâmide, como dantes e essa LUTA deverá beneficiar as futuras gerações.

Comparo a situação atual como a ERUPÇÃO de um VULCÃO cuja explosão e suas larvas dilaceram qualquer força que o aprisiona, e seu poder de fogo queima e em seguida se transformam em amplitude social.

O momento é altamente importante para a base da pirâmide e ela não deixará retornar a SENZALA que a mantinha aprisionada com fortes grilhões que dominava o seu silêncio.

É sensato entender que essa ruptura está acontecendo e a base da pirâmide não deve deixar a classe dominante lhe amordaçar, pois isso representa a perca de todos os ganhos sociais e programas que embasaram o seu desenvolvimento contributivo e sua devida participação social.

A história nos ensina que estamos diante de uma linha tênue que exige coesão e integração na busca de LUTAR para conservar o DIREITO da base da pirâmide através dos programas sociais que a notabilizaram, já devidamente inscrito em ANTIGO “manifesto” de Fiódor Dostoievski.

Lembro que a ocorrência de GOLPE, poderá levar e retornar o INFERNO astral que Dante Alighieri transcreve e que hoje Dan Brown nos esclarece.

Quando entendemos o CAPITAL de Karl Marx, e associamos os ensinamentos do CAPITAL DO SÉCULO XXI de Thomas Piketty, observamos que os GANHOS sociais devem ser compartilhados com a base da pirâmide para que o sistema mantenha a sua legitimidade evitando o RISCO social.

Ressalto que Maiakovski, nos ensina que se não houver resistência á classe dominante utilizará dos mesmos atributos para impor o ambiente da SENZALA, eis a razão da necessidade do continuísmo do Governo social com o grande apoio da massa de brasileiros que desejam somente contribuir positivamente para o desenvolvimento social de todos de modalidade JUSTA.

Espero que possamos REFLETIR sobre os fatos elencados no referido, pois, acreditem a nossa geração futuro deverá nos agradecer.

O referido não deseja em hipótese nenhuma afetar por menor que seja a honradez de quaisquer pessoas físicas ou jurídicas existentes, mas busca somente dar ao leitor uma VISÃO alternativa para manter os seus ganhos sociais, simplesmente, pois não podemos nos culpar sobre a existência e aprovação do parágrafo único do artigo primeiro da nossa Constituição Federal.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 11 de April de 2016