Você está em:
Postado há . Atualizado há

Somos o resultado de nossa ação ou omissão, é só uma questão de raciocínio lógico.

No Brasil a educação é o estopim e/ou a solução

“Do INFERNO de Dante Alighieri ao INFERNO de Dan Brown é DIRETAMENTE proporcional ao CAPITAL de Karl Marx e o CAPITAL DO SÉCULO XXI de Thomas Piketty, LAMENTO, mas é uma questão de Educação de Qualidade.” (O autor).

No Brasil a educação é o estopim e/ou a solução, quanto à existência ou não dos VALORES éticos, morais e individuais, que DEVERIAM influenciar os PODERES CONSTITUÍDOS, e diante desse fato a SOCIEDADE deve pagar o PATO.

Somos o resultado de nossas escolhas.

A gula financeira representa um Câncer que evolui rapidamente e mina os fatores imunológicos que dariam continuidade e longevidade ao paciente.

A briga entre os poderes constituídos não levam em consideração a contenção dos agravos sociais da massa populacional, já que essa é somente estatística para o sistema.

Os escândalos envolvendo todos os partidos políticos, político e grandes empresários, põem em cheque o sistema capitalismo em nossa Republica Federativa, representada pelos poderes constituídos, eleito pela massa populacional denominada equivocadamente de sociedade.

É óbvio que o AJUSTE ECONÔMICO, se faz necessário, para o retorno a normalidade que DEVE ser paga pela massa populacional, pela inexistência de outros néscios.

Então podemos concluir que a grande diferença entre o INFERNO de Dante Alighieri e o INFERNO de Dan Brown, representado pela linha tênue que poderia separa-los é a EDUCAÇÃO de qualidade, necessária para transformar a massa populacional em sociedade, haja vista que cada um produz o seu esterco ou subproduto, e dependendo da combinação, possivelmente teremos um composto resolutivo, que pode ser POSITIVO ou NEGATIVO.

Isso nos leva a REFLEXÃO, sobre o que devemos fazer no PRESENTE se desejamos algum FUTURO, desculpe, mas isso depende de um raciocínio lógico derivativa de uma educação de qualidade, que lamentavelmente não há registro.

Diante desse fato é plausível entender que FUTURO depende de AÇÃO, pois a OMISSÃO nos pune.

Tenha realmente a responsabilidade de desejar um BOM DIA, pois isso é UM DESEJO INQUESTIONÁVEL DA NECESSIDADE DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Respeitosamente

ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, analista econômico e financeiro, professor universitário, escritor, palestrante, somente um SER HUMANO..


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 28 de September de 2015