Você está em:
Postado há . Atualizado há

Análise desprovida de fatores emocionais ou apartidários

A PETROBRAS É A MAIOR EMPRESA DO BRASIL, O PETRÓLEO E NOSSO, O PREJUÍZO É NOSSO E O LUCRO NÃO E NOSSO, E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

É fato que a PETROBRÁS, há muito tempo vinha sendo assaltada, mesmo antes do Governo atual, por uma dedução lógica, é a maior empresa do Brasil, negociava com as maiores empreiteiras, com os maiores fundos de investimentos, e com os maiores instituições financeiras, que por sua vez investiam dinheiro nas campanhas politicas de diversos políticos e partidos, e isso deverá continuar qualquer que seja o resultado das investigações, pois no sistema atual poderá mudar as figuras, mas o FATO continuará.

Foi por muitos anos, assaltada e isso é de conhecimento comum, pelos motivos acima descritos.

O sistema atual está controlado pelos maiores PARTIDOS POLITICOS, que apesar de fatores adversos, já devem está articulando e reagrupando suas forças.

Em qualquer sistema haverá oscilações derivadas por variáveis intrínsecas e extrínsecas, mas que devem ser analisadas e contidas por fortes emoções, pois só há um fato que ABALA a sociedade brasileira, uma FORTE EMOÇÃO.

A base da pirâmide está assistida mesmo sabendo que a mídia com informações pecaminosas influenciam essa base, mas sabemos que essa base pensa com o BOLSO, haja vista personalizar os agravos sociais.

O ex-presidente do Banco do Brasil será o presidente da PETROBRAS, com sua ficha e seu histórico não devemos esperar alterações significativas, mesmo porque as próximas eleições forma a base para as eleições presidenciais, e sabemos que 2015 e 2016 são anos onde a NECESSIDADE predomina, haja vista a readequação da base de controle econômico exercida pelos três mosqueteiros que já sabemos sempre cumpre o seu papel, principalmente quando ameaça a “coroa”.

As empreiteiras, fundo de investimentos e as instituições financeiras terão suas responsabilidades identificadas, mas sabemos que elas são vitais para o continuísmo da normalidade do sistema e sua respectiva alimentação.

É fato que o QUARTO TRIMESTRE de 2014 deverá conter e mensurar os prejuízos decorrentes da prestação de serviços “ocultos”, e respeitados a TRANSPARENCIA e o CONTROLE INTERNO, possíveis, inclusive com á obediências aos preceitos legais e demais princípios, e mesmo assim ainda sobrará um pequeno LUCRO, mesmo sem a liberação dos bônus, que por sua vez poderão ser reinvestidos e gerar um bônus mais elevado, após o retorno a normalidade decorrido o “incidente”.

As empresas de auditorias expediram seus parecer com ressalvas, mas não ira abalar a base de sustentação, pois o mercado deseja o maior retorno operacional de seus investimentos e inexiste ou local onde poderá encontrar.

A sociedade entende que qualquer mudança agora, pagará um preço mais elevado do que está pagando, veja que o silêncio de órgãos públicos, dos demais poderes e da mídia é só uma questão de “quantum”, no momento em que forem atendidos eles mesmos buscaram justificativas para atenuar o fato e tudo voltará ao normal.

Devemos entender que tudo está devidamente orquestrado e faz parte de alterações, oscilações ou volatilidade do sistema, mas o remédio está sendo administrado.

A massa está devidamente controlada, pois no momento ela está sentindo não o escândalo, mas sim a readequação que interferiu no seu bolso, pois sabemos da limitação da massa e seu feeling.

Os poderes constituídos são sensíveis, e precisam ser atendidos em seus pleitos, daí há de vir o retorno e justificativa da normalidade que se deseja.

Em síntese, podemos identificar que o CONTROLE é essencial para o retorno da normalidade desejada, basta que saibamos “atender” as pessoas chaves no momento oportuno, pois tudo na vida é negociável.

Meus artigos, livros, palestras e projetos se destinam a um seleto público que obviamente tem uma educação globalizada, mas tenho esperança que todos hão de atingir uma educação de qualidade.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 11 de February de 2015