Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Descubra o Instinto Empreendedor em Você

Se você sonha em revolucionar o mundo, sente confiança em si mesmo

Se você sonha em revolucionar o mundo, sente confiança em si mesmo, procura fazer tudo de forma diferente da maioria das pessoas, discorda de velhas crenças, diverge de imposições sociais e politicas, entende que mudar a si mesmo como uma superação pessoal é o primeiro passo para mudar todos a sua volta, busca ajudar e servir o maior número de pessoas como propósito principal, acredita que é sempre possível transformar uma ideia em realidade para si e a todos ao seu redor, então você pode se considerar uma pessoa empreendedora.

Vale lembrar que esses atributos de empreendedorismo são raros, por isso, a pessoa empreendedora no começo pode se sentir sozinha e sem apoio porque a maioria das pessoas segue um padrão de regras e crenças e se acomodam em sua rotina e zona de conforto. Com isso, essas pessoas querem para si e seus familiares segurança e estabilidade, porém esse padrão de vida é contraditório de uma pessoa empreendedora, porque empreender tem haver com inovação e, para inovar precisa quebrar padrões, romper o comodismo e sair da mesmice.

Pesquisas revelam que mais de 80% das pessoas são infelizes em seus empregos e carreiras porque desde a infância foram condicionados a seguirem um padrão, por isso, não criam oportunidades de se destacarem em seus empregos e carreiras, não fazem o que realmente gostam ou não buscam o que verdadeiramente se sentem bem.

Então, isso tudo vem dos pais muito protetores que não querem ver seus filhos nas trincheiras das batalhas da vida, preferem os filhos dentro de uma bolha de que vê-los passarem por situações de difíceis aprendizados. Dizem que não querem que os filhos passem pelas mesmas dificuldades do passado, evitam qualquer risco que possam ferir ou interferir no caminho seguro e estável dos filhos. Dessa forma, a tendência é os filhos crescerem inseguros, infelizes ou rebeldes seguindo o padrão de regras e crenças da maioria das pessoas. Tem ainda os pais muito duros e severos que bloqueiam brutalmente as oportunidades de seus filhos se sobressaírem em seus talentos.

A boa notícia é que quem carrega em si o instinto empreendedor não se abate diante das adversidades, das críticas e nem mesmo todos torcendo contra seus ideais e aspirações. A sua energia positiva e otimista atrai para si outras pessoas também empreendedoras com os mesmos anseios, fortalecendo ainda mais a sua natureza de revolucionar, superar, inovar e transformar a si e os outros a sua volta.

Uma pessoa empreendedora procura fazer o que gosta e o que sente bem, isto é, torna os seus talentos o sentido de todos os seus esforços, é uma persistência contínua de que sempre é possível melhorar. Por isso, não existe cansaço que impeça a pessoa empreendedora de desenvolver e criar condições de realizar tudo que seja a favor dos seus sonhos, sempre com o propósito de servir aos outros com humildade e simplicidade.

Se a partir de agora você se sente uma pessoa empreendedora, então chegou o momento de você aprofundar o seu conhecimento sobre empreendedorismo, entender as diversas atitudes que uma pessoa empreendedora faz que a torna única e especial, assim como os esportistas, os líderes humanitários, os líderes empresariais, os executivos e empresários de sucesso.

Por isso, convido você a fazer o curso gratuito de empreendedorismo, o qual vai revelar diversas atitudes empreendedoras em você e em todos que você compartilhar esse convite.

Clique AQUI e se inscreva agora mesmo no curso gratuito de empreendedorismo.

 

Luciano Marmo

Consultor de Empresas

 

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 27 de May de 2014