Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Um pouco de reflexão contábil

Os últimos fatos que a mídia nos informa nos fazem refletir sobre o ERRO

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE

“ DEUS nos deu a VIDA, a BÍBLIA nos ensina, a CONTABILIDADE mensura seus atos e fatos, pois a MENTE que age maldosamente é a mesma que se abate .” (O autor)

 

 

 

Os últimos fatos que a mídia nos informa nos fazem refletir sobre o ERRO, DOLO, INCONSISTÊNCIA CONTÁBIL, GESTÃO FRAUDULENTA e LAVAGEM DE DINHEIRO, que deveriam ser objeto de estudos dos órgãos competentes, pois em sua maioria são realizados por profissionais com valores discutíveis e que penaliza toda a sociedade.

A busca incansável por EDUCAÇÃO de qualidade, SAÚDE de qualidade e INFRA-ESTRUTURA satisfatória, são caminhos a serem norteados pelo sistema atual, creio até mesmo na boa vontade de muitos, mas também acredito na peçonha de vivaldinos oportunistas.

Temos absoluta certeza que o Brasil é realmente um país rico, com uma população pobre e com discutível qualidade que possa mudar o quadro de imediato, é preocupante uma turba insana conduzida pela mídia ou por vivaldinos que desejam se apoderar do poder, acredito que hoje a base da pirâmide está em situação mais satisfatória.

Estudos da ATTAC BRASIL – UNAFISCO SINDICAL nos induzem a pensar sobre o fato de que um EXECUTIVO quando preside por um bom período uma grande instituição financeira e quando se desliga passa a presidir uma  Empresa Pública ou Privada, leva, consigo estratégias e “negócios” que podem merecer atenção especial, haja vista sua “mala” de pessoas e recursos dantes privilegiados ressalto que isso é somente uma suspeita, qualquer semelhança com qualquer pessoa física ou jurídica é mera coincidência.

Ressalto que com a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE INTERNO, SUSTENTABILIDADE e CONTINUIDADE são fatores essenciais que representam conseqüências de quaisquer gestões, somente agora evidenciado por variáveis do sistema.

Daí a real importância da CONTABILIDADE, se o mundo tivesse um pouco de conhecimento veria que a CONTABILIDADE diz tudo sobre empresas e pessoas, desnudando suas intenções e mostrando a sua real face.

A maioria das transações executadas na calada da noite, ou seja, sempre elaborada fora dos muros da instituição regada a comidas exóticas em lugar incomum, em companhias agradáveis elegendo bacus como indutor, sempre resulta em ágios para seus mentores.

Em meios aos escândalos em que pesem sobre o Banco do Nordeste do Brasil S/A, o senhor Presidente atual do BNB, resolve pedir demissão alicerçados por fatos que denegrem os valores daquela instituição.

Sabemos da grande importância que essa instituição representa para a Região do Nordeste e acredito que o desenvolvimento de nossa região deve ao mesmo, nesse ato ficamos tristes por entender que o mesmo está sendo utilizado por vivaldinos que maculam o nove dessa importante instituição.

Talvez o fato de sermos “abestados”, pensar que não percebemos essa mutação degenerativa dos valores qualitativos que norteiam a gestão do BNB, e ficamos tristes ao registro de publicidade da mídia local, o conceito que mesmo atualmente detém.

Estou convicto que os resultados obtidos, são ilusórios e lúdicos quando comparados a realidade transparente dos reais valores em seus demonstrativos contábeis e financeiros, devidamente assinados e auditados por pessoas físicas e jurídicas que deverão aferir suas responsabilidades quando observadas pelo poder público.

Façamos somente uma retrospectiva dos fatos mais recentes, tais como o MENSALÃO, PATROBRÁS, MENSALÃO MINEIRO, ESCÂNDALOS DOS TRENS E METRÔS, e qualquer outro, é facilmente identificável pelos registros dos fatos e atos administrativos mensurados e registrados na CONTABILIDADE.

Segundo a Revista Veja, edição 2334, ano 46, No. 33, de 14/08/2013 – A SIEMENS é uma empresa de história e números extraordinários presente em quase todo o globo com uma folha policial de cartel, corrupção, suborno e práticas desleais e fatos registrado negativamente na Noruega, Itália, Venezuela, Rússia, China, Nigéria, Argentina, Grécia, Iraque, Israel e para seu coroamento no Brasil.  

 

“Elí, Elí, lamá sabactâne?” (Meus DEUS por que nos abandonaste?)

 

Fico a imaginar que diante da situação econômica atual, qualquer mudança poderá implicar em perca de tempo e recurso, ficando a sociedade refém de um sistema que não reconhece os reclames da massa que sofre.

É sabido que as campanhas políticas são alimentadas com valores oriundos de negociatas decorrentes de contratos e licitações, e quem paga é a massa de uma forma ou de outra.

Será que ainda acreditamos que DEUS é brasileiro?Essa pirotecnia só funciona e massa modulada. Somos o resultado de nossa ação.

Sua VIDA é uma CONTABILIDADE já pensou nisso, você é o gestor de sua vida e a conseqüência é o resultado de sua ação.

A empresa, gerida por fatos e atos administrativos, tangível o intangível, tem seus reflexos nos resultados inseridos na CONTABILIDADE.

Os níveis de TRANSPARÊNCIA, de CONTROLE INTERNO, aparecem em sua CONTABILIDADE.

Sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física/Jurídica é o reflexo de sua CONTABILIDADE.

Tenho absoluta certeza que há REGISTRO de todos os fatos e atos de empresas, gestores e de pessoas físicas em algum sistema, que nos conceitua.

 

 

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 16 de April de 2014