Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Lembranças globais, geram situações futuras

Empreendedores e profissionais não devem negligenciar a sua capacitação e qualificação

 Empreendedores e profissionais não devem negligenciar a sua capacitação e qualificação, necessárias para que possam dar continuidade e sustentabilidade as suas atividades e demonstrando transparência e controle interno de suas ações, eivadas de licitudes e legalidades.

O sistema exige maior concentração profissional no atendimento ás obrigações tributária, tais como as sociais e as ambientais, e seu planejamento estratégico deve ser elaborado com maestria, pois a análise SWOT e o PDCA são fatores essenciais em qualquer gestão empresarial.

O CAPITALISMO é um sistema que tem seus gravames, principalmente quando focada em uma sociedade com fragilidades educacionais, e isso é implicante no resultando das variáveis sociais em sua formação.

As classes menos favorecidas, pobres, miseráveis e similares, formam bolsões sociais que podem gerar as ameaças e os agravos sociais que assolam as demais classes, e isso era previsível.

Os fatores degradantes representam resultados pífios dos programas aplicados, e isso poderá uma onda de violência descomunal, lamento, mas, isso é verossímil.

A economia informal tende a crescer a sonegação fiscal também, e isso acompanha um sistema degradativo junto aos valores individuais da sociedade.

Com as obras emergenciais se aproximando fica mais visível essa implicação que debilita os citados valores.

Mas, a CONTABILIDADE é um dos recursos onde se comprova quaisquer fatos das gestões, mesmo aquelas que fantasiam, mas a veracidade se esconde.

A GESTÃO deve ser transparente para que não haja punição de seus idealizadores.

A ADMINISTRAÇÃO também deve ser a mais transparente possível com exímio controle interno, pois no sistema atual ficam difíceis quaisquer ações torpes ou levianas, sua descoberta é só uma questão de tempo, capacitação e qualificação de quem procura.

A CONTROLADORIA deve exarar transparência sob pena de responder por seus atos e isso compreende crimes lesivos de grande monta.

A AUDITORIA não deve se deixar levar por pirotecnia, nem mesmo ações lúdicas, ou vantajosas, ou qualquer que seja a oferta, pois responderá por seus pareceres ou mesmo Due Deligence.

Na dúvida LEIA os meus ARTIGOS e LIVROS publicados, antes de acontecimentos fatídicos e vorazes, que podem nebular o seu futuro.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 27 de December de 2013