Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Quando estudantes e profissionais se tornam marionetes

A mídia nos informa os índices médios do ENEM e comprova que estamos em declínio,

A mídia nos informa os índices médios do ENEM e comprova que estamos em declínio, pois o estudantes não conseguem em sua maioria contextualizar qualquer que seja o assunto, motivado pela ausência de leitura e entendimento do pouco que conseguem ler, sendo envolvidos pela tecnologia que os doma, mas, não conseguem tirar o proveito qualitativo da mesma.

Estamos cerceados e vendados por um sistema que limita e interpreta os fatos evitando o uso do seu raciocínio para que não tenha senso crítico, e chamamos isso de mundo moderno, ou sociedade organizada.

O cenário atual condiciona o elemento a pensar da modalidade desejada pelo sistema, e isso inibe o uso de suas competências e habilidades.

Habitamos um país que é rico em recursos naturais, e somos pobres diante dos demais, isso é prova inconteste da nossa incompetência natural.

O sistema que nos doma é o mesmo que nos nivela, e pensamos que estamos evoluindo.

A escola que tenta educar, o professor que pensa ensinar, forma um profissionais que pensa estar capacitado para o mundo globalizado, e formamos somente quantitativos estatísticos da base da pirâmide.

ACADEMIA

A Universidade está mais próxima de você, há diversos recursos cedidos pelas autoridades que o faz assim pensar, como se pensarmos que a academia é uma questão de recursos financeiros, e não competências.

A busca de um curso universitário é de sua competência individual, mas os ensinamentos ali ministrados dependem de sua base evolutiva geridas com a excelência pedagógica da IES, na pessoa dos professores envolvidos.

Registramos templos acadêmicos com todas as condições, seja de recursos financeiros, ambientes, tecnologias, metodologias e demais mesmo assim não conseguimos alcançar objetivos de qualidade quando comparados com o mundo globalizado.

Estágio evolutivo de um profissional depende de diversas variáveis inclusive o tempo, e isso é irreversível em qualquer circunstância.

Os cursos complementares, os livros, artigos e projetos são fatores essenciais para se possa alcançar a qualidade desejada, mas depende de todos os integrantes.

Lamento que muitos ficarão pelo caminho e perderão recursos e tempo, mas o sistema não perdoa os incautos.

Somente aqueles que se destacam, poderão sentir o gosto do mundo globalizado, muitos ficarão pelo caminho, outros pensarão que estão conseguindo, mas somente aqueles que entenderem estarão capacitados e qualificados para a próxima etapa seletiva.

Nossa vida é um conjunto de etapas, e nelas teremos diversas variáveis e todas são seletivas.

Aquele que não ler, tem dificuldade em escrever, e mais ainda em contextualizar um raciocínio lógico em suas ações.

 

 EVOLUÇÃO

Qual o real conceito de evolução? Qual o real conceito de progresso? Qual real conceito de perfeição?

Estamos buscando evoluis todo o nosso tempo, mas diante de nossas limitações procuramos utilizar o menor recurso para obter a maior vantagem, chamamos isso de evolução.

Os livros que são Best seller e estão na mídia, estão ali pela qualidade ou pela pirotecnia de marketing aplicado?

As músicas que estão na mídia são aqueles denotativas de qualidade ou por terem pago o “jabá”?

As empresas estão preocupadas em alimentar os seus lucros ou oferecer um produto de qualidade, mesmo utilizando a fragilidade educacional do consumidor, já que não conhecimento para entender a sua composição?

FUTURO PROMISSOR

A busca de um futuro promissor é um esforço hercúleo e isso depende de diversos fatores dentre eles o seu esforço incomum.

Muitas vezes devemos repensar o que estamos fazendo, se estamos trabalhando na empresa certa, se estamos desenvolvendo atividades criativas, se estamos somando ações coercitivas, se estamos no local certo, se estamos sendo remunerados corretamente, se estamos positivando nosso tempo.

Qualquer que seja a sua ação seguinte, isso implica que façamos um

DIAGNÓSTICO (pessoal ou empresarial) para que possamos identificar os pontos fracos e fortes, e em seguida traçarmos um PES com agregação de melhorias e retornar a avaliar, após, decorrido um período.

O futuro virá de qualquer forma, para o elemento carbono, mas sua positividade depende do que façamos agora.

Desculpe, mas se você nada fizer pelo o seu futuro, você já deve saber que resultado terá.

Mas não se preocupe o sistema também se alimenta de lixo, mesmo transformando em energia.

CONCLUSÃO

Sem LER, estudar, entender não chegaremos a lugar nenhum, e isso implica no crescimento de uma nova geração, portando, pare, pense e reflita, enquanto vivo estamos.

É sugestivo e aconselhável ler e entender a Teoria do Caos, Zeittguest,a Bíblia e Dan Braun, para que possamos tentar justificar os fatos elencados no referido artigo.

Autor: Elenito Elias da Costa, uma unidade carbono pensante.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 28 de November de 2013