Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Ação e Reação, Dependem do Cha (Competência, Habilidade e Atitude)

Os tempo modernos e atuais, ratificam suas teorias que devem ser implementadas

INTRODUÇÃO

Os tempo modernos e atuais, ratificam suas teorias que devem ser implementadas com as melhorias contínuas que possam adequar á globalização e suas variáveis. Sabemos que somos partes de um sistema que se desenvolve constantemente e que a estática e a inépcia podem comprometer a busca de resultados positivos que todos desejam, mas sua mobilização ou participação contribuítiva devem ser sentida e exposta.

O ser humano é dotado de uma inteligência que o mobiliza na busca de situações mais positiva evitando riscos desnecessários, mas para esse acontecimento se faz necessário a existência de variáveis que podem ajudá-lo a atingir esse objetivo.

Daí, podemos entender o sentido lógico da Lei da Inércia, mas devemos entender que para esse acontecimento o CHA é fundamental.

O status de profissional exige ações coercitivas e associadas a esforços que devem transparecer diante dos avatares, pois no mundo moderno devemos sempre nos preparar para a adequação.

Preocupa-me aquele que se movimenta lentamente, esse está em posição inversa á necessidade da globalização.

Há uma Lei Natural que trata sobre aqueles que habitam o globo, mas não o entende, talvez motivado por sua limitação, assim como sempre haverá aqueles foram escolhidos para brilhar.

Em suma, podemos entender que nem é o mais forte, nem o maior, mas sim aqueles que possam se adequar de conformidade com que a situação  deseja.

Apesar de parecer um pouco egocêntrico essa afirmativa, não podemos perder tempo com aqueles que não entenderam a dádiva de sua existência.

 

PROFISSIONAL

O profissional do mundo moderno tem grandes oportunidades de brilhar, mas isso depende de sua ação para que possa assim proceder, ou seja, uma educação de qualidade, com informação antenada com uma simbiose racional dos acontecimentos que o notabilize.

O estudante deve priorizar suas ações e buscar orientações com professores que comprovadamente possam oferecer ensinamentos que agreguem valor a sua futura profissão.

O profissional deve se manter atualizado e qualificado para o exercício de sua atividade laboral, mas sabemos que isso depende de diversas variáveis, dentre elas a busca de esforços em conhecer e entender as inovações, principalmente através de sua leitura e discussão com professores que tenham qualidade e competência identificável.

O estudante assim como qualquer empreendedor deve se cercar de profissionais que possam demonstrar essa qualidade, qualquer ação que iniba esse atendimento resultará em maior ônus e conseqüentemente maior custo, considerando ainda a irreversibilidade do tempo.

O seu feeling deve ser inequívoco e lógico nessa busca, mês porque é fácil identificar um lúdico ou fantasioso, em detrimento a existência de um profissional ou mesmo a excelência de um professor.

Quando a gestão derivativa de suas ações parecem inadequadas, inapropriadas ou mesmo lenta, suas conseqüências são inequívocas e seus resultados são lamentáveis.

O mais reconfortante é que você sempre terá uma opção, mas as demais seguintes exigirão mais esforço, seja capital, tempo ou similares.

Em qualquer situação exigirá um DIAGNÓSTICO e um PES – Planejamento Estratégico Sustentável, para que possa alcançar seus objetivos, pois qualquer situação disforme deve ser imediatamente reprimida, haja vista o risco que pode oferecer diante de um novo tempo a investir.

Lamento que recursos sejam desperdiçados, mas isso é próprio de determinados profissionais com qualidade discutível, mas existente, pois o sistema absorve e convive com qualquer substância, pois na natureza tudo se transforma.

Devemos entender que é a qualidade das substâncias e ações coordenadas associadas as demais propriedades e insumos, que haveremos de elaborar um produto desejável para a sociedade de consumo.

É fato comprovado que se não houver a quebra de paradigmas, não chegaremos ao lugar desejável.

Somos todos profissionais dentro de suas biológicas limitações, mas o mercado é altamente seletivo e deseja somente aqueles que tenham afinidades que lho possam qualificar e capacitar agregado ao perfil desejável.

A pedra existente em seu caminho talvez lhe faça refletir sobre a necessidade de melhorias em suas competências, habilidades e atitudes, portanto aproveite a companhia de profissionais que façam a diferença, ou sua lucidez ficará comprometida.

Hoje, talvez, ache que é perca de tempo LER ou mesmo ESTUDAR, mas no futuro irá se arrepender de sua insanidade, pena que poderá está vivenciando uma situação vexatória, mas isso é plenamente compreensível.

 

FATO CURIOSO

Por que a diretora geral do FMI visita o Brasil em pleno final do ano de 2011 e não se encontra com as autoridades constituídas?

Por que as autoridades se ausentaram, sabendo de sua visita?

Por que o FMI está pedindo ajuda aos países considerados em desenvolvimento?

Será que o primeiro mundo se aproxima de sua realidade?

A ausência de transparência é fator motivador das CRISES existentes?

Será que especular é mais vantajoso que trabalhar?

A inexistência de um exímio Controle Interno parece inibir o crescimento sustentável?

No mundo ATUAL a informação é um poder?

 

CONCLUSÃO

O presente visa apenas abrir sua mente diante dos fatos existentes, pois as CRISES (financeira, euro, crédito) estão se desenvolvendo, mas para sua solução depende somente de seu valor contido no CHA.

Se entendeu o objetivo central do referido, bravos, mas se não entendeu não se preocupe, sempre haverá um verde para lhe suprir e espero eu seja de esperança.

O sistema atende somente aqueles que estão adequados para sua existência, mas precisa também daqueles que o infla, principalmente para a análise estatística.

 

BIBLIOGRAFIA

Da Costa, Elenito Elias, Contabilidade, Coletânea de Artigos, No. 01, Editora Grupo Forte.

Da Costa, Elenito Elias, Contabilidade, Coletânea de Artigos, No. 02, Editora Grupo Forte.

 

Autor:

ELENITO ELIAS DA COSTA

Contador, auditor, analista econômico financeiro, professor universitário, professor universitário avaliador do INEP/MEC do Curso de C. Contábeis, autor de diversos artigos, articulista de diversos sities, autor de livros.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 05 de December de 2011